Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Lakers e Bucks avançam às semifinais de conferência; confira

Jogos foram disputados neste sábado, 30, após dias de boicote à liga; atletas prestam tributo a Chadwick Boseman

Gabriela Santos Publicado em 30/08/2020, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Lakers e Bucks avançam às semifinais de conferência; confira - GettyImages
NBA: Lakers e Bucks avançam às semifinais de conferência; confira - GettyImages

A NBA voltou neste sábado, 29, após dias de boicote à liga. Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks confirmaram mais uma vitória e avançaram às semifinais das Conferências Oeste e Leste, respectivamente. Rockets e Thunder seguem para o jogo 6 da série.

O dia teve a grande atuação de LeBron James pelos Lakers, anotando um triplo-duplo no duelo que fechou a série contra o Portland Trail Blazers, por 4 a 1. O camisa 23 ainda prestou uma homenagem ao ator Chadwick Boseman, que interpretou o herói Pantera Negra, e morreu na última sexta, vítima de câncer.

Confira como foi a rodada:

Milwaukee Bucks 118 x 104 Orlando Magic

Os Bucks, que lideraram o boicote à NBA, além de outras ligas, contou com uma ótima atuação de Giannis Antetokounmpo para fechar a série em 4 a 1 e garantir a vaga na semifinal da Leste. A estrela do time anotou 28 pontos e 17 rebotes. O Milwaukee encara o Miami Heat, que passou pelos Pacers por 4 a 0.

Também se destacaram pelos Bucks, Khris Middleton (21 pontos e 10 rebotes), Brook Lopez (16 pontos) e Marvin Williams (12 pontos). Do outro lado, Nikola Vucevic anotou um duplo-duplo, com 22 pontos e 15 rebotes. Evan Fournier deixou a quadra com 18 pontos.

Houston Rockets 114 x 80 Oklahoma City Thunder

A partida entre Rockets e Thunder pegou fogo! Após duas vitórias consecutivas sobre o Houston, o OKC não conseguiu segurar o time de James Harden, que venceu com 34 pontos de diferença.

O destaque dos Rockets foi Harden com 31 pontos e 5 assistências. Eric Gordon teve 20 pontos, e Robert Covington 22.

Do lado do Thunder, a equipe não foi bem ofensivamente e viu os titulares com dificuldade. Dennis Schroder saiu do banco e anotou 19 pontos, mas acabou expulso da partida após um desentendimento com P.J Tucker. O time de Oklahoma teve apenas 31.5% de seus arremessos e 15% nas bolas de três. Chris Paul anotou 16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

As equipes se enfrentam pelo jogo 6 nesta segunda-feira, 31, às 22h. Rockets estão a uma vitória da classificação.

Los Angeles Lakers x 122 Portland Trail Blazers

Após oito anos longe de uma semifinal da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers terá uma chance de brigar por uma vaga na final. A equipe da dupla LeBron James e Anthony Davis encarou um resistente Portland Trail Blazers sem Damian Lillar, mas fechou a série em 4 a 1.

LeBron anotou um triplo-duplo: 36 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Foram 73% de aproveitamento dos arremessos. Anthony Davis anotou 43 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, com 77.8% de aproveitamento.

Do lado dos Blazers, C.J. McCollum marcou 36 pontos, 6 rebotes e 7 assistências. Carmelo Anthony também foi bem, com 27 pontos.

Homenagem a Chadwick Boseman

Antes da execução do hino nacional norte-americano, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao ator Chadwick Boseman, ao ex-jogador dos Blazers, Cliff Robinson, e a Lute Olson, avô de Matt Brase, assistente técnico dos Rockets.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.