Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Klay Thompson, do GSW, deve ficar de fora de toda a temporada para recuperação do joelho

A informação foi dada pelo técnico do Golden State, Steve Kerr, em entrevista à NBC Sports Bay Area

Gabriela Santos Publicado em 22/10/2019, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klay Thompson deve ficar de fora de toda a temporada 2019/20 da NBA - Getty Images
Klay Thompson deve ficar de fora de toda a temporada 2019/20 da NBA - Getty Images

O Golden State Warriors tem novidade para a temporada que começa nesta terça-feira, 22.

Desde que Klay Thompson rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, há quatro meses, durante o Jogo 6 das finais da última temporada da NBA, contra o Toronto Raptors, seu retorno às quadras é dúvida e o jogador pode ficar de fora de toda a temporada.

Em entrevista à NBC Sports Bay Area, o técnico dos Warriors, Steve Kerr, admitiu que a probabilidade de Thompson jogar nesta edição da NBA é muito baixa.

"É improvável que ele jogue este ano", afirmou, e depois completou: "Então, temos que entender isso."

Klay Thompson passou por uma cirurgia no começo de julho: "Você tem que olhar de forma realista", disse Kerr. "Eu tive uma lesão no joelho na faculdade e perdi uma temporada inteira. Geralmente, um rompimento no ligamento para um jogador de basquete significa uma recuperação de um ano inteiro e, se for um ano inteiro para Klay, isso o coloca fora da temporada".

O técnico ainda falou que o dia 1º de abril marca nove meses da cirurgia de Klay, e que há uma ponta de esperança para que o jogador retorne nesse período, mas esclareceu que o time estará preparado para jogar com sua ausência.

"Deixamos a porta aberta caso a reabilitação seja perfeita, e os médicos permita. Temos que nos preparar para que os jovens do time possam assumir a função enquanto ele está fora. Quando ele voltar, esperamos que eles tenham evoluído e estejam prontos para contribuir na rotação de um time de playoff", disse Kerr. 

Klay Thompson afirmou que irá seguir as recomendações do GSW para sua recuperação e que não pretende 'correr' para sua volta. 

"A última coisa que quero é apressar a minha volta, principalmente para alguém que quer jogar até os 30 e poucos anos. Quero me manter no alto nível até lá. Mesmo que ficar fora me mate, a paciência é uma virtude, e apressar o retorno não seria muito inteligente", disse o ala-armador durante o media day do Golden State.

O Golden State retorna às quadras na próxima quinta-feira, 24, contra o Los Angeles Clippers, às 23h30.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.