Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PROBLEMA?

NBA: Karl-Anthony Towns e sua péssima atuação jogando em Minnesota

Quinto e possivelmente último jogo das finais da Conferência Oeste entre Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks acontece nesta quinta-feira, 30

Redação Publicado em 30/05/2024, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karl-Anthony Towns - Getty Images
Karl-Anthony Towns - Getty Images

Karl-Anthony Towns é um monstro sempre que joga fora de casa. Mas, quando atua com o mando de quadra, algo acontece que seu desempenho despenca. O gigante simplesmente não consegue ter boas atuações em Minnesota. Pelo menos é o que os números mostram. Porém, desta vez, o Minnesota Timberwolves precisará de um jogo de gala do jogador caso queira continuar vivo nas finais da Conferência Oeste contra o Dallas Mavericks.

Na temporada regular, o ala-pivô teve 20,3 pontos, com 48,1% nos arremessos gerais, 84.2% nos lances livres e 41.4% no perímetro por jogo. Mas, os números ganham um incremento sempre que Towns joga longe de Minneapolis. Foram 23.3 pontos, com 52.6% nos arremessos gerais, 91% em lances livres e 41.8% nas bolas de três. Tirando o perímetro, que é similar, o resto cai quando KAT está com o mando de quadra. Estranho, mas pode piorar, porque nos playoffs a situação complica ainda mais.

Jogando em Minnesota, Towns teve 14,1 pontos, 35,6% de aproveitamento nos arremessos e apenas 30,3% em bolas de três. Mas nos oito jogos que fez fora de casa, acumula impressionantes 22,3 pontos, além de 54,4% nos arremessos gerais e 40% do perímetro. Ou seja, dois jogadores completamente diferentes. Existem jogos em que ele não produz nada ofensivamente, mas aí é por conta da marcação que vem tendo, principalmente contra os Mavs, que, mesmo em Dallas, continua com uma atuação abaixo do esperado.