Sportbuzz
Testeira
Basquete / EITA!

NBA: JJ Redick detona Lakers por pedir ajuda a Phil Jackson

Ex-jogador da NBA, JJ Redick criticou o Los Angeles Lakers por ter buscado aconselhamento de Phil Jackson para selecionar possíveis nomes do novo comando técnico; entenda

Redação Publicado em 09/05/2022, às 16h35

Phil Jackson, ex-treinador da NBA - Getty Images
Phil Jackson, ex-treinador da NBA - Getty Images

JJ Redick, ex-jogador da NBA, rechaçou a postura do Los Angeles Lakers de convidar Phil Jackson para contribuir na discussão que definirá o novo técnico da franquia. Além de Jackson, Kurt Rambis, conselheiro sênior do time e quatro vezes campeão da liga, também foi consultado. Redick, que atualmente é comentarista da ESPN, se posicionou sobre o caso:

A ideia de trazer Phil para contribuir com essa escolha é, para resumir, duvidosa. Seu histórico como dirigente no New York Knicks, com as contratações e decisões tomadas, não credencia nada. Mas esse é um padrão de comportamento do time. Encaixa-se, certamente, em uma forma pouco moderna de trabalho, que outras equipes já rechaçam”, cravou.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

O time da Califórnia vem realizando entrevistas para decidir quem assumirá o posto na próxima temporada. Nomes como Terry Stotts, Darvin Ham, Adrian Griffin e Mark Jackson são os mais considerados, até então. Shaquille O’ Neal, ídolo do Lakers, foi sincero e pontuou sua opção favorita entre os treinadores sondados pela franquia:

“Mark Jackson ajudou a construir o Golden State [Warriors] antes que Steve Kerr o levasse para o próximo nível. Jackson fez um time muito bom para se assistir, então tenho certeza que ele pode fazer isso com LeBron e Russ”. O pivô também havia ressaltado a necessidade de renovações no elenco, com foco em jogadores mais jovens e velozes.

Phil Jackson, Shaq e Kobe
Phil Jackson (canto direito) ao lado de Shaquille O'Neal e Kobe Bryant (E/D), em 2017 (Créditos: Getty Images)

 

VEXAME NA TEMPORADA

O Los Angeles Lakers perdeu para o Phoenix Suns no dia 5 de abril e não conseguiu disputar os playoffs da NBA na atual temporada. A equipe não contou com LeBron James, que estava lesionado, e não conseguiu evitar a derrota que tirou qualquer possibilidade do time seguir na disputa pelo título. Após o jogo, os principais líderes do elenco desabafaram sobre a queda na competição. 

Anthony Davis foi um dos atletas dos Lakers que falaram em relação a eliminação da equipe na NBA. De acordo com o craque, a temporada começou com o objetivo claro de levar o título da competição. No entanto, as coisas não saíram como o planejado para toda a equipe e o time deixou o campeonato de maneira precoce longe de levar a taça. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!