Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / E AGORA?

NBA: Jimmy Butler vira alvo de franquias multicampeãs para offseason

Existem rumores de que quatro franquias multicampeãs da NBA podem oferecer propostas para tirar Jimmy Butler do Miami Heat em 2024/25

Redação Publicado em 31/05/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler - Getty Images
Jimmy Butler - Getty Images

Depois de uma temporada muito frustrante, principalmente por conta de uma lesão, o astro Jimmy Butler é um dos grandes nomes que prometem movimentar a offseason da NBA. O camisa 22 do Miami Heat pode ser peça central de uma disputa entre Golden State Warriors e Philadelphia 76ers, além de outras duas franquias da liga.

Segundo Anthony Slate, jornalista do “The Athletic”, o astro deve ser procurado pelos Warriors, que vive um período de muita incerteza quanto ao ataque, sem saber se irá renovar com Klay Thompson. Por isso, Jimmy poderia ser um nome de peso para dividir os holofotes com Stephen Curry. Já pelos Sixers, seria voltar ao que já conhece. De acordo com Keith Pompey, do “Philadelphia Inquirer”, o front office da equipe da Pensilvânia considera oferecer uma extensão máxima para o All-Star. Rumores de que o time se arrependeu de se livrar de Jimmy em 2018/19 após troca ter frustrado Joel Embiid tomam conta dos bastidores da NBA.

Anthony Chiang, jornalista do “Miami Herald”, também comentou que existem outras duas equipes interessadas em Butler, que estariam dispostas a entrar na briga pelo jogador, oferecendo um contrato máximo. O camisa 22 é um dos atletas mais bem pagos da liga e terá um salário de US$ 48,8 milhões em 2024/25, além de uma player option de US$ 52,4 milhões para a temporada seguinte. O astro sempre deixou claro que gostava do time e queria até mesmo aposentar na Flórida. Mas, por conta dos fracassos nos playoffs e de declarações do presidente Pat Riley sobre o comportamento do All-Star fora de quadra, não existe mais tanta certeza de que a parceira continuaria.