Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA

NBA: Jimmy Butler abre o jogo sobre vitória do Heat contra o Celtics

All-Star da NBA, Jimmy Butler foi sincero em relação ao triunfo do Miami Heat sobre o Boston Celtics; ala foi a estrela da noite durante o jogo 1 nas finais da Conferência Leste

Redação Publicado em 18/05/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler na NBA - Getty Images
Jimmy Butler na NBA - Getty Images

Jimmy Butler, do Miami Heat, falou sobre a vitória diante do Boston Celtics na NBA e sua atuação pela equipe da Flórida. Além do ala, o treinador da franquia, Erik Spoelstra, aproveitou para enaltecer o All-Star e seu estilo de jogo em quadra. A série, que se encontra em 1 a 0 para o time de Butler, é válida pelas finais da Conferência Leste, nos playoffs da temporada.

Todos sabem do que sou capaz aqui, mas eu não entro em quadra para marcar 40 pontos. Eu jogo, acima de tudo, para vencer. Se o time precisa que faça 40 pontos para vencermos, então farei. Mas isso realmente não importa para mim. Só penso em arremessar quando fico livre e, mais do que isso, achar os meus companheiros abertos. Vitórias, afinal, são esforços coletivos”, destacou Jimmy.

CANAL - SPORTBUZZ:

O astro de 32 anos ainda completou: “Eu gosto do jogo físico, certamente. Quero correr na direção ao meu marcador e desafiá-lo, pois estou curioso para saber quem cai e desiste primeiro. Esse é meu estilo de basquete, para resumir. Errei os dois arremessos de três pontos tentados hoje, mas, no próximo jogo, não quero tentar nenhum. Só quero seguir buscando contato em quadra porque é assim que gosto”.

Spoelstra não economizou palavras ao falar de Butler em ação. “Jimmy é um competidor de elite porque compete para vencer”, destacou o comandante do Heat. “Há diversos atletas nessa liga que jogam basquete, mas ele deseja entrar em quadra para ganhar. E, acredite, essas são duas coisas muito diferentes. Esse cara, em síntese, compete tão forte quanto qualquer jogador em atividade”.

Jayson Tatum e Jimmy Butler na NBA
Jayson Tatum e Jimmy Butler na NBA (Créditos: Getty Images)

COMO FOI A PARTIDA

Na noite desta terça-feira, 17, Jimmy Butler foi responsável por dar a vitória ao Miami Heat sobre o Boston Celtics no Jogo 1 das finais da Conferência Leste da NBA. No confronto que promete ser um dos mais eletrizantes dos Playoffs, as equipes entregaram em quadra tudo o que se esperava delas.