Sportbuzz
Testeira
Basquete / NOVIDADE!

NBA: Jason Kidd é anunciado como novo treinador do Dallas Mavericks

Com grande história na NBA, Jason Kidd vai comandar o Dallas Mavericks

Redação Publicado em 25/06/2021, às 21h39

Jason Kidd vai comandar o Dallas Mavericks - GettyImages
Jason Kidd vai comandar o Dallas Mavericks - GettyImages

Nesta sexta-feira, 25, o Dallas Mavericks anunciou a contratação de Jason Kidd para assumir o cargo de treinador na próxima temporada da NBA. Com muita experiência como atleta, o profissional chega para ocupar o cargo deixado por Rick Carlisle.

Vale destacar que Jason Kidd vestiu a camisa do Dallas Mavericks ainda no início da carreira. No ano de 1994, o ex-jogador foi draftado pela franquia e ficou por duas temporadas na equipe. Após o período, o americano migrou para o Phoenix Suns.

 

Aos 48 anos, Jason Kidd exerce a função de treinador desde o ano de 2013. Ao todo, o profissional já trabalhou em três equipes. Como comandante principal, o técnico trabalhou no Brooklyn Nets e no Milwaukee Bucks.

Porém, Jason Kidd não teve grande sucesso nas franquias. Assim, o americano decidiu atuar como assistente técnico no Los Angeles Lakers, onde permaneceu nas duas últimas temporadas. Agora, o treinador volta a ficar na beira da quadra para comandar o Dallas Mavericks.

ELIMINAÇÃO NA NBA!

O Los Angeles Clippers bateu o Dallas Mavericks por 126 a 111 no último dia 6, no Staples Center, e fechou a série da primeira rodada dos playoffs da NBA com vitória por 4 a 3. Com o resultado, a franquia californiana avançou à semifinal da Conferência Oeste.

Nos seis primeiros jogos do confronto entre Clippers e Mavs, os visitantes dominaram e venceram todas – três vitórias para cada lado. Na partida derradeira, no entanto, o mandante levou a melhor. Kawhi Leonard comandou a vitória do Los Angeles.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!