Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Ja Morant não estará no jogo 5 e pode perder resto dos playoffs

Astro do time da NBA, o Memphis Grizzlies, jogador foi diagnosticado com um hematoma ósseo no joelho direito que foi causado por lance no último quarto do jogo 3

Redação Publicado em 10/05/2022, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA pode ter ausência de Ja Morant no restante dos playoffs - GettyImages
NBA pode ter ausência de Ja Morant no restante dos playoffs - GettyImages

O astro do time da NBA do Memphis Grizzlies, Ja Morant pode ficar fora do restante dos playoffs. Nesta terça-feira, 10, a equipe confirmou que o jogador foi vetado do jogo 5 diante do Golden State Warriors, que acontece nesta quarta-feira, 11, em Memphis. O armador não deve ter condições de voltar para a sequência.

Dessa forma, caso os Grizzlies saiam como os vencedores do duelo e estendam a série semifinal da Conferência Oeste, a tendência é que Ja Morant não esteja em quadra. O jogador passou por uma ressonância magnética e foi diagnosticado com um hematoma ósseo no joelho direito, que foi causa por um puxão de Jordan Poole, dos Warriors, no último quarto do jogo 3.

Canal - SportBuzz

Inclusive, por conta desse lance, o técnico dos Grizzlies, Taylor Jenkins, e também alguns jogadores do time protestaram, mas a NBA resolveu não aplicar nenhuma punição para o armador. Por isso, nesta segunda-feira, 9, Morant assistiu do banco de reservas à derrota de virada no jogo 4, em San Francisco.

Agora, a série está 3 a 1 para Golden State Warrios e pode terminar já nesta quarta-feira. A esperança dos Grizzlies é apostar nos números que foram conquistados da temporada regular, quando venceram 20 dos 25 jogos em que não contaram com seu melhor jogador. Vale lembrar que ele foi eleito por 100 jornalistas e comentaristas de TV o jogador que mais evoluiu.

NBA pode ter a ausência de astro no restante dos palyoffs
NBA pode ter a ausência de astro no restante dos palyoffs (Crédito: GettyImages)

Morant também jogou o All-Star Game pela primeira vez na carreira em três anos. Logo de primeira foi eleito titular entre os jogadores da Conferência Oeste. Referência de highlights por suas jogadas e enterradas impressionantes, ele teve médias de 27,1 pontos, oito rebotes, 9,8 assistências e dois roubos de bola em 9 jogos até aqui nos playoffs.

"Ja Morant saiu durante o quarto quarto do jogo 3 das semifinais da Conferência Oeste em 7 de maio no Golden State com dor no joelho direito. Morant foi submetido a uma ressonância magnética e a avaliação subsequente revelou uma contusão óssea neste joelho. Morant está em dúvida pelo restante da pós-temporada, mas espera-se que se recupere totalmente", escreveu o time.