Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OFF-SEASON!

NBA: Ja Morant, do Grizzlies, decide seu destino na próxima temporada

Durante a janela de trocas da NBA, Ja Morant, do Memphis Grizzlies já possui planejamento e equipe definidos para disputar a edição de 2022/2023

Redação Publicado em 01/07/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, na NBA - Getty Images
Ja Morant, do Memphis Grizzlies, na NBA - Getty Images

Ja Morant, armador da NBA pelo Memphis Grizzlies, renovou o contrato com a sua atual franquia para mais cinco temporadas na liga; as informações foram divulgadas pelo jornalista de bastidores da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski. Pelo acordo estabelecido, o camisa 12 têm direito a receber US$ 193 milhões em salários.

Ainda assim, a extensão prevê um aumento caso Morant cumpra determinadas metas, como ser indicado para o “time ideal” da NBA, ou vencer nas categorias de MVP (jogador mais valioso) e/ou DPOY (defensor do ano). O consenso entre as partes garante a presença do jogador no elenco até, pelo menos, junho de 2028.

CANAL - SPORTBUZZ:

O armador de 22 anos continuará a receber os pagamentos referentes ao seu antigo contrato de calouro na liga. Ja Morant defende o Grizzlies há três temporadas desde que ingressou na liga como a segunda escolha do Draft de 2019. O astro, que coleciona médias de 21 pontos, cinco rebotes e sete assistências, foi um dos grandes destaques em quadra nos últimos playoffs.

OFF-SEASON NA NBA

James Harden, que atua na NBA pelo Philadelphia 76ers, concordou em tomar medida diante da franquia para facilitar a aprimoramento do elenco na próxima temporada. O armador aceitou se tornar agente livre e diminuir o seu salário visando aliviar o teto da equipe. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, Harden abriu mão de receber U$ 47,3 milhões.

Ja Morant, do Grizzlies, na NBA
Ja Morant, do Grizzlies, na NBA (Créditos: Getty Images)

Além de permitir a elaboração de um novo acordo com o camisa 1, a condição abre mais caminhos para o Sixers, que adquire liberdade para aumentar seus reforços durante a off-season. Seu último movimento na janela de transferências foi o recebimento do ala-armador De’Anthony Melton, do Memphis Grizzlies.