Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / INJUSTIÇADO?

NBA: A irritação de LeBron James com a derrota no MVP é válida?

Astro do Los Angeles Lakers ficou em segundo lugar no MVP da temporada 2019/20, atrás de Giannis Antetokounmpo

Gabriela Santos Publicado em 27/09/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers - GettyImages
LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers - GettyImages

Na última semana, a NBA coroou o grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, como o MVP da temporada 2019/20. Também concorria ao prêmio LeBron James, do Los Angeles Lakers, mas o camisa 23 recebeu apenas 16 dos 101 votos como primeira escolha.

Saber da quantidade de votos recebidos irritou o astro dos Lakers que, após o jogo 1 da final da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets, desabafou sobre a derrota do prêmio individual da temporada que ainda está em andamento.

“Isso me irritou. Essa é a minha resposta verdadeira. Isso (ter recebido apenas 16 votos) é o que me irritou mais do que qualquer coisa. Você sabe, sem dizer que o vencedor não merecia o MVP. Mas isso me irritou. E terminei muito em segundo na minha carreira, seja em um campeonato, e agora quatro vezes como MVP. Sabe, como eu disse, nunca vim para esta liga para ser MVP ou campeão. Sempre quis ficar melhor e melhor a cada dia, e essas coisas vão cuidar de si mesmas. Mas algumas coisas estão fora do meu controle e outras você não pode controlar”, disse LeBron na oportunidade.

LeBron apareceu em segundo lugar, com 753 pontos do painel de votação formado por narradores, comentaristas e jornalistas, além do voto do público (que contou como um ponto). O ala tem quatro prêmios de MVP na carreira: 2009 e 2010 (Cleveland Cavaliers); e 2012 e 2013 (Miami Heat). Se fosse eleito nesta temporada, se igualaria a Michael Jordan e Bill Russell com cinco, e ficaria atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, com seis.

MVP pelo segundo ano consecutivo, Antetokounmpo foi o vencedor de 2019/20 após receber 962 pontos (85 dos 101 votos). O grego se junta a Michael Jordan e Hakeem Olajuwon como os únicos jogadores da história da NBA a vencer o MVP e também o prêmio de melhor jogador defensivo na mesma temporada.

Mas a irritação de LeBron James com a derrota no prêmio é contundente ou equivocada? 

A votação considerou apenas os jogos da temporada regular da NBA antes da suspensão por conta da pandemia de coronavírus (até março) e “anulou” as oito partidas disputadas na bolha do Complexo da Disney, em Orlando, na volta da liga.

Em 2019/20, Antetokounmpo teve médias realmente impressionantes, com 29.6 pontos, 13.7 rebotes, 5.8 assistências, 1.0 roubada, 1.0 toco e eficiência 31.7, em 63 partidas disputadas. O grego liderou o Milwaukee Bucks para a melhor campanha da temporada regular (56 vitórias e 17 derrotas), conquistando a classificação nos playoffs mais rápida da franquia em 15 anos.

Neste período antes da parada, LeBron somou uma média de 25.7 pontos, 10.6 assistências, 7.9 rebotes e 1.2 roubadas de bola por partida. O ala dos Lakers ajudou a franquia californiana na melhor campanha da Conferência Oeste: 52 vitórias e 19 derrotas. “King” James teve um crescimento na liga, principalmente depois da virada do ano.

O Los Angeles Lakers chegou à final da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets, após passar nas séries contra o Portland Trail Blazers e Houston Rockets. Do outro lado, o Milwaukee Bucks caiu na primeira fase dos palyoffs, sendo derrotado por 4 a 1 pelo Miami Heat.

Talvez a declaração de LeBron, no calor do momento, tenha sido mais pela disparidade dos votos do que pela derrota em si no MVP. Mas é inegável que o prêmio de Antetokounmpo está entregue, pela segunda temporada consecutiva, em boas mãos. 

O que acha, torcedor, LeBron James tem razão em sua irritação? 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.