Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

NBA: Heat tira desvantagem de 17 pontos, vence os Celtics e abre 2 a 0 na final Leste

Com segundo tempo espetacular e brilho da dupla Adebayo e Dragic, Miami vence mais uma na final da Conferência Leste

Redação Publicado em 18/09/2020, às 09h31

NBA: Heat tira desvantagem de 17 pontos, vence os Celtics e abre 2 a 0 na final Leste - GettyImages
NBA: Heat tira desvantagem de 17 pontos, vence os Celtics e abre 2 a 0 na final Leste - GettyImages

Nesta quinta-feira, 17, o Miami Heat venceu o Boston Celtics por 106 a 101 e abriu 2 a 0 na série da final da Conferência Leste da NBA. Com brilho de Bam Adebayo e Goran Dragic no segundo tempo, o time da Flórida conseguiu tirar a desvantagem de 17 pontos construída pelos Celtics.

Autor do toco espetacular em Jayson Tatum que garantiu a vitória no jogo 1, Adebayo se destacou mais uma vez e saiu de quadra com 21 pontos, 10 rebotes e 4 assistências. Dragic anotou 25 pontos, 3 rebotes e 5 assistências.

O Heat ainda contou com as boas atuações de Duncan Robinson (18 pontos, 2 rebotes e 4 assistências) e Jimmy Butler (14 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 4 roubadas).

Em desvantagem na série, os Celtics entraram em quadra dispostos a empatar a final da Leste. O Boston contou com 14 pontos de Kemba Walker no primeiro tempo para construir a vantagem no placar, que chegou a bater 17 pontos.

Walker foi o nome dos Celtics, com 23 pontos, 7 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas e 1 toco. O time ainda contou com Jayson Tatum (21 pontos, 5 rebotes, 4 assistências, 1 roubada e 1 toco) e Jaylen Brown (21 pontos, 6 rebotes, 2 assistências). Marcus Smart saiu de quadra com 14 pontos, 4 rebotes, 4 assistências, 1 roubada e 1 toco.

O jogo 3 será disputado neste sábado, 19, às 21h30 (de Brasília).

O jogo

As duas equipes começaram a partida com tudo, empolgadas nos arremessos de três. Apenas no primeiro quarto, Duncan Robinson converteu três bolas para o Heat e os Celtics tiveram aproveitamento de 67%. Decidido a levar o jogo 2, os Celtics venceram o período inicial por 31 a 28.

No segundo quarto, Enes Kanter se destacou, anotando nove pontos em poucos minutos em quadra. O Boston era dominante nos rebotes e nos contra-ataques e chegou a abrir 17 pontos de vantagem a 1:41 do intervalo. Ao fim do primeiro tempo, a equipe vencia por 60 a 47.

Na volta do intervalo, o Heat protagonizou um período espetacular. Com brilho de Bam Adebayo, o time virou o placar após uma arrancada de 20 a 4. Bam anotou 15 pontos no quarto e ajudou na vitória parcial do Miami por 84 a 77.

O último período foi frenético, com os Celtics buscando a recuperação da liderança. Mas quem se destacou foi o Heat, com Goran Dragic. A poucos segundos do fim, Jaylen Brown acertou uma bola de três para descontar pelos Celtics para 104 a 101.

Mas a vitória era do Heat. Jimmy Buttler converteu dois lances livres para ampliar para o Heat: 106 a 101.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!