Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Hawks e Bucks marcam a estreia da liga em Abu Dhabi

Em projeto de internacionalização, a NBA comunicou que Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks disputarão os primeiros jogos da pré-temporada em outubro; veja detalhes

Redação Publicado em 10/05/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA anuncia jogos em Abu Dhabi - Getty Images
NBA anuncia jogos em Abu Dhabi - Getty Images

Nesta terça-feira, 10, a NBA divulgou que Atlanta Hawks e Milwaukee Bucks farão os jogos de estreia na próxima pré-temporada, previstos para ocorrer nos Emirados Árabes. A ação faz parte de um projeto de internacionalização da liga, com o objetivo de popularizá-la para além do eixo norte-americano de consumo esportivo.

As partidas estão marcadas para os dias 6 e 8 de outubro, que ocorrerão na Etihad Arena, em Abu Dhabi. Os confrontos também serão transmitidos ao vivo nas regiões do Oriente Médio e no Norte da África, o que contemplará, em média, 200 países. É a primeira vez que a NBA realizará disputas no país.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de participar dos primeiros Jogos da NBA em Abu Dhabi. Será uma experiência incrivelmente memorável e impactante", afirmou Steve Koonin, CEO dos Hawks. O dirigente do Bucks, Peter Feigin, ressaltou que a franquia está "honrada por ter sido selecionada para participar desses jogos”. E completou: “Teremos orgulho de representar nossa cidade, nosso estado e os fãs do Bucks em todo o mundo".

O chefe do departamento de turismo de Abu Dhabi, Saleh Mohamed Al Geziry, pontuou: "O basquete tem a capacidade de unir comunidades, e jogadores e visitantes sentirão o espírito do jogo, dentro e fora da quadra. A apresentação dos times de basquete da NBA marca um marco importante em nossa parceria"

NBA em Abu Dhabi
NBA anuncia jogos em Abu Dhabi (Créditos: Getty Images)

Por sua vez, o gerente geral da liga norte-americana na Europa e no Oriente Médio, Ralph Rivera, acredita que "trazer Hawks e Bucks para Abu Dhabi é um marco importante no crescimento global da NBA e do basquete”. Rivera ainda destacou: “Além dos jogos, esperamos envolver os torcedores por meio de eventos que vão ensinar o esporte e seus valores para meninos e meninas".