Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Gary Payton II, do Warriors, sofre fratura no cotovelo

Ala-armador pelo Warriors, Gary Payton II foi acometido por lesão após falta grave de Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies, ocorrida em partida nos playoffs da NBA

Redação Publicado em 04/05/2022, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warriors e Grizzlies em quadra - Getty Images
Warriors e Grizzlies em quadra - Getty Images

Na última terça-feira, 3, Gary Payton II, do Golden State Warriors, teve seu cotovelo fraturado em partida contra o Memphis Grizzlies pelos playoffs da NBA 2021/2022. A lesão ocorreu em lance faltoso mais agressivo por parte de Dillon Brooks. O ala-armador da equipe do Tennessee foi expulso do jogo após a ação.

O acontecimento se deu em tentativa de bandeja por Payton, após ter conseguido penetrar a defesa do adversário. Brooks acabou acertando o jogador do Warriors na cabeça, que caiu e utilizou o cotovelo para se apoiar e amortecer o impacto. Steve Kerr, treinador da equipe de São Francisco, não se calou diante do caso:

CANAL - SPORTBUZZ:

“Eu não sei se foi intencional, mas foi um lance sujo de Dillon. Sei que os jogos de playoffs devem ser físicos e competitivos, mas isso passou da linha”, pontuou Kerr. “Há um código de conduta entre os jogadores: você não coloca a carreira de um colega em risco atingindo-o no ar. E Dillon, em síntese, quebrou esse código. Foi, certamente, um lance sujo”.

O comandante do Warriors também destacou a batalha enfrentada por Payton para se manter participativo na elite do basquete mundial, após ter passado pela G League. “Gary está lutando há seis anos na tentativa de conseguir um espaço nessa liga e, por fim, havia encontrado uma casa. Trabalhou uma enormidade para estar aqui hoje”, desabafou.

Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies
Dillon Brooks, do Memphis Grizzlies (Créditos: Getty Images)

“Os playoffs deveriam ser o melhor momento de sua vida, mas um cara veio do nada e atingiu sua cabeça enquanto estava no ar. Você simplesmente não faz isso com ninguém”. Ao final da partida, Memphis levou a melhor pelo placar de 106 a 101 e igualou a série com o time de Stephen Curry nas semifinais da Conferência Oeste.