Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / OFF-SEASON

NBA: futuro do Lakers com Kyrie Irving e Russell Westbrook é definido

Na janela de transferências da NBA, rumores sobre o Los Angeles Lakers especulavam a respeito da chegada de Kyrie Irving e a saída de Russell Westbrook; confira o desfecho

Redação Publicado em 28/06/2022, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Kyrie Irving e Russell Westbrook - Getty Images
NBA: Kyrie Irving e Russell Westbrook - Getty Images

A novela no Los Angeles Lakers envolvendo os astros da NBAKyrie Irving e Russell Westbrook define seus capítulos finais. Enquanto o atual camisa 11 do Brooklyn Nets era cotado para assumir um lugar ao lado de LeBron James, pela segunda vez em suas carreiras, “Brodie” era apontado como uma das possíveis baixas no elenco californiano.

Contudo, os rumores não se aproximaram da realidade. Irving, que era sondado por times como o Los Angeles Clippers, New York Knicks e, principalmente, pelo Lakers, aceitou a opção de jogador avaliada em U$ 37 milhões no seu contrato com o Nets para a temporada de 2022/2023, onde deve permanecer. Porém, se não assinar uma extensão com o time até o dia 30 de junho, Kyrie se torna agente livre irrestrito no próximo ano.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Pessoas normais mantêm o mundo funcionando, mas aqueles que se atrevem a ser diferentes nos levam ao amanhã. Tomei minha decisão de participar. Então, vejo vocês no outono”, afirmou o armador ao portal “The Athletic”. O Nets ainda detém o poder para negociar Kyrie com qualquer uma das franquias enquanto o acordo expira.

Russell Westbrook, por outro lado, já é uma certeza para Los Angeles. De acordo com o jornalista de bastidores da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski, o atleta de 33 anos aceitou sua opção de contrato com o Lakers e permanece na equipe por mais um ano; o jogador tem direito a receber U$ 47,1 milhões. Uma possível extensão com o time será avaliada conforme a mellhoria do armador em quadra. 

Kyrie Irving e Russell Westbrook na NBA
Kyrie Irving e Russell Westbrook em 2018, no time nacional de basquete dos Estados Unidos (Créditos: Getty Images)

BRASIL NA NBA!

A NBA terá um brasileiro, sim! O ala Gui Santos, do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de basquete foi escolhido pelo Golden State Warriors na 55ª posição do Draft 2022, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 23, em Nova York. Apesar disso, como a escolha aconteceu somente na segunda rodada, ele ainda não está com seu contrato garantido.

Ainda assim, os direitos do jovem brasileiro já pertencem aos atuais campeões da NBA, e a ideia é que Gui Santos comece a sua trajetória no basquete dos Estados Unidos atuando pela G-League, a liga de desenvolvimento. Inclusive, de acordo com as informações do site "GE", existe a possibilidade de ele ficar mais um ano no Brasil ou atuar em outra liga estrangeira na temporada.