Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / COMPLICADO

NBA: ex-parceiro de LeBron James é visto pedindo esmola nos EUA

Ex-jogador da NBA convive com problemas com drogas e foi diagnosticado com distúrbio bipolar há mais de dez anos; filmagem viralizou nas redes sociais

Redação Publicado em 15/06/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador da NBA Delonte West e Lebron James - GettyImages
Ex-jogador da NBA Delonte West e Lebron James - GettyImages

O ex-jogador da NBA, Delonte West viralizou nas redes sociais nesta semana depois que foi filmado nos Estados Unidos. Acontece que ele apareceu nas imagens pedindo esmolas aos motoristas nas ruas da cidade de Alexandria, no estado da Virgínia, no sudeste do país, o que causou um grande espanto em quem acompanhou a sua carreira na franquia de basquete.

Delonte West foi um dos principais alas-armador de franquias tradicionais da NBA como Boston Celtics, Cleveland Cavaliers e Dallas Mavaricks. Porém, depois de ter sido diagnosticado com distúrbio bipolar há mais de dez anos, sua vida pessoal e sua carreira sofreram uma grande reviravolta, voltando a ser assunto neste final de semana.

Canal - SportBuzz

Nas imagens é possível ver que ele aparece segurando um papelão e cumprimenta o motorista que o reconheceu e gravou o vídeo. Desde que se entregou para as drogas, não tem sido novidade ver os fãs do ex-jogador encontrando com ele pelas ruas. As cenas sempre são as mesmas, com ele pedindo dinheiro e ajuda nos faróis. 

O ex-jogador, inclusive, atuou por nove temporadas na NBA, jogando até mesmo ao lado de nomes consagrados do esporte, como LeBron James. Apesar do espanto dos admiradores do basquete, essa não foi a primeira vez que Delonte West foi visto nas ruas dos Estados Unidos pedindo esmolas aos motoristas.

Delont West na época em que jogava pela NBA
Delont West na época em que jogava pela NBA (Crédito: GettyImages)

Em 2016, o ex-ala-armador foi visto descalço e com roupas esfarrapadas em um estacionamento em Houston, no Texas. Depois que o vício em drogas se tornou algo público, o ex-jogador até chegou a receber alguma ajuda médica, que inclusive foi custeada pelo dono dos Mavericks, mas acabou abandonando o tratamento e voltou para as ruas.

Problemas recorrentes

Em outubro de 2021, Delonte West chegou a ser preso depois de dar alguns golpes nas portas do Departamento de Polícia de Boynton Beach, na Flórida. No momento do acontecido, ele estava consumindo álcool e se mostrou bem alterado. A detenção aconteceu porque ele não cumpriu as ordens dos policiais, mas foi liberado após o pagamento da fiança.