Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Em novo uniforme, Atlanta Hawks faz homenagem a Martin Luther King Jr.

Franquia divulga uniforme com as iniciais do importante ativista político, nascido em Atlanta

Redação Publicado em 06/10/2020, às 08h42 - Atualizado às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Em uniforme alternativo, Atlanta Hawks faz homenagem a Martin Luther King Jr. - GettyImages
NBA: Em uniforme alternativo, Atlanta Hawks faz homenagem a Martin Luther King Jr. - GettyImages

Nesta segunda-feira, 5, o Atlanta Hawks divulgou as imagens de seu uniforme alternativo para a próxima temporada da NBA, que faz uma justa homenagem ao ícone dos direitos civis e da luta contra o racismo, Dr. Martin Luther King Jr.

É a primeira vez na história da NBA que as iniciais de uma pessoa estampam a parte frontal de um uniforme de jogo oficial de uma equipe da liga.

“Estamos honrados por termos trabalhado com King Estate, Nike e a NBA para que isso acontecesse. Ser capaz de representar o Dr. King e continuar a educar a próxima geração de torcedores de Atlanta e fãs de basquete em todo o mundo sobre seu legado é muito importante, especialmente agora”, disse Melissa Proctor, diretora de marketing do Atlanta Hawks.

A franquia anunciou que os lucros das vendas das camisas MLK City Edition serão doados para iniciativas capitaneadas pelo ativista na comunidade da cidade de Atlanta, onde Martin Luther King Jr. nasceu, em 15 de janeiro de 1929.

“Uma das últimas campanhas do Dr. King foi por justiça econômica e é por isso que estamos entusiasmados com o fato de que a receita das vendas desta camisa irá para o apoio a comunidades de cor”, continuou Melissa.

Vencedor do Nobel da Paz em 1964, Dr. Martin Luther King Jr. se tornou um símbolo global da luta pela igualdade racial, usando sua plataforma de não-violência. Ele liderou ações como o Boicote aos Ônibus de Montgomery, a Conferência de Liderança Cristã do Sul e a Marcha em Washington, no qual fez o discurso decisivo “I Have a Dream” (“Eu tenho um sonho”, na tradução). Em 4 de abril de 1968, ele foi assassinado em Memphis, aos 39 anos.

A próxima temporada da NBA pode começar apenas em janeiro de 2021, segundo o comissário da liga, Adam Silver. Nesse cenário, a imprensa americana especula que o Atlanta Hawks possa estrear o novo uniforme no dia de Martin Luther King Jr., em 18 de janeiro.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.