Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TEMOS UM JOGO!

NBA: Em partida inspirada de Jimmy Butler, Miami vence a primeira nas finais e encosta nos Lakers!

O jogador fez um triplo-duplo e foi um dos responsáveis pela vitória no último domingo, 4. O quarto jogo será na terça-feira, 6

Redação SportBuzz Publicado em 05/10/2020, às 06h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler domina 3º jogo e congestiona série das finais da NBA - Getty Images
Jimmy Butler domina 3º jogo e congestiona série das finais da NBA - Getty Images

No último domingo, 4 de outubro, aconteceu a 3ª partida das finais da NBA, entre o Miami Heat e o Los Angeles Lakers. Placar: 115 a 104.

A franquia da conferência Oeste, que conta com os astros Lebron James e Antony Davies, haviam ganhado as duas primeiras partidas e se vencessem a terceira, encaminhariam o 17º título dos Lakers, fazendo com  que o time empatasse com os Celtics como maiores campeões.

Vale lembrar que os playoffs da NBA funcionam em esquema de "melhor de 7". Assim, a primeira equipe a chegar em quatro vitórias na série, se sagra vencedora.

INSPIRAÇÃO DO MIAMI

Após perder Adebayo, seu principal jogador, no primeiro confronto, o Heat se viu pressionado a vencer a 3ª partida para ter chances na série.

Com uma defesa forte, conseguiu, apenas no primeiro quarto, 10 erros de ataque dos Lakers, número bastante elevado.

Além disso, contou com uma partida fenomenal do camisa 22, Jimmy Butler. O ex-Chicago Bulls, que já havia se destacado nas primeiras partidas, dominou o pedaço e foi o melhor em quadra.

Com um triplo-duplo (quando o jogador quebra a barreira dos dois dígitos em pontos, assistências e rebotes), ele foi o principal responsável pelo triunfo do Leste. 

Na partida, Butler fez 40 pontos, dando 13 assistências e pegando 17 rebotes,

COMEÇO RUIM PARA OS LAKERS

Como foi falado, a defesa do Miami fez uma grande partida, conseguindo fechar o primeiro tempo com 13 pontos de vantagem.

Mas esse vantagem se construiu também por um início muito abaixo de Davies, que então era o principal nome das finais, sendo eleito o melhor jogador do jogo um e do jogo dois.

Apesar disso, a dupla de LA voltou para os tempos seguintes mais atenta e conseguiu tirar a diferença, chegando a ficar na frente em momentos do terceiro e quarto período, mas não conseguiu manter o ritmo e parar o embalado Butler.

SEQUÊNCIA DAS FINAIS

Agora, com a vitória do Miami, está confirmado o quinto jogo da série. 

A próxima partida acontece na terça-feira, dia 6, às 22h, horário de Brasília, no complexo ESPN/Disney, em Orlando.

O mando da partida será do Los Angeles Lakers.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página