Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Dwyane Wade abre o jogo sobre sua relevância no basquete

Ídolo da NBA, Dwyane Wade, ex-jogador do Miami Heat, não poupou palavras para descrever sua presença e impacto no basquete norte-americano; confira as falas

Redação Publicado em 23/05/2022, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwyane Wade, ex-jogador na NBA - Getty Images
Dwyane Wade, ex-jogador na NBA - Getty Images

O ex-jogador da NBA Dwyane Wade foi sincero em relação a como interpreta seu legado na maior liga de basquete do mundo. Wade, ao lado do astro LeBron James, fez história do Miami Heat e recebeu, neste ano, a honra de ter sua camisa de número 3 aposentada pela franquia. Em entrevista ao site “Complex”, declarou:

Não me importo em ser pouco lembrado entre os melhores da história, pois, caso dependesse de elogio, não teria chegado até aqui. Fiz a minha parte e, no fim das contas, o meu currículo fala por si só. Estou, certamente, na história. Não dá para simplesmente falar em basquete sem me citar. Não dá para discutir ser campeão nesse jogo e ignorar-me”. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta, que teve seu nome incluído na lista comemorativa dos 75 melhores jogadores da NBA, também ressaltou que se trata de uma discussão ampla. “Falar sobre os maiores de todos os tempos é difícil porque há uma longa lista de jogadores que devem ser reconhecidos. E, quanto a mim, é bem simples: trilhei minha carreira e, agora, não tem como adicionar mais nada. E eu estou em paz, por isso, com tudo o que fiz e consegui”, destacou.

Além disso, Wade explicou como funciona suas metas pessoais após a aposentadoria das quadras. “Meu plano pós-carreira, primeiramente, está sempre evoluindo. Comecei a pensar nisso quando sofri a primeira lesão séria na liga, por exemplo. Encarei a chance de não voltar o mesmo de antes, então tinha que planejar o futuro”, pontuou. “Minha carreira foi muito mais longe, obviamente, mas o pensamento começou muito cedo e isso é importante”.

Dywane Wade, na NBA
Dywane Wade (NBA), à esquerda, cumprimentando o técnico Erik Spoelstra (Créditos: Getty Images)

PLAYOFFS NA NBA

Na noite do último domingo, 22, o Golden State Warriors visitou o Dallas Mavericks no Jogo 3 da final da Conferência Oeste e garantiu sua terceira vitória na série. Depois de vencer o confronto por 109 a 100, a franquia da Califórnia precisa de apenas mais um triunfo para chegar a mais uma final de NBA.