Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: dono do Warriors teria alfinetado critério de elenco do Lakers

Proprietário do Golden State Warriors teria dado indireta ao Los Angeles Lakers sobre a aposta em contratações de jogadores considerados mais velhos na última off-season

Redação Publicado em 20/04/2022, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carmelo Anthony, do Los Angeles Lakers - Getty Images
Carmelo Anthony, do Los Angeles Lakers - Getty Images

Joe Lacob, dono do Golden State Warriors, criticou estratégia utilizada pelo Los Angeles Lakers nas escolhas de seus jogadores. Embora não tenha citado nenhuma franquia em particular, o comentário foi direcionado às equipes da NBA que investiram em jogadores mais velhos, como foi o caso do time californiano.

Em entrevista ao portal “The Athletic”, Lacob se manifestou sobre o critério. “Não quero falar em nomes, mas existem alguns times por aí que colocaram suas fichas em jogadores mais velhos. Diria, na verdade, que apostaram tudo nesses caras. E, no fim das contas, os veteranos acabam sofrendo lesões, sabe? Isso é algo que todos, aliás, deveriam lembrar”, ironizou.

CANAL - SPORTBUZZ:

Lacob ainda completou: “Digamos que fechássemos uma troca, então. Trocássemos todos os nossos jovens, por exemplo, por um jogador qualquer. E esse atleta ficasse fora de ação por uma temporada inteira por causa de lesões. Seria natural porque, sempre que você traz jogadores com uns 32 ou 35 anos, eles se lesionam em algum momento. Isso é, simplesmente, informação”.

Entre as contratações mais marcantes das últimas janelas feitas pelo time angelino estão: a de Carmelo Anthony, com 37 anos; Russell Westbrook, com 33; e Dwight Howard, com 36, que retornou ao Lakers após uma breve passagem pelo Philadelphia 76ers. O astro LeBron James, presente no elenco desde 2018, também integra o ranking de mais velhos da franquia, com a mesma idade de Carmelo.

Jogadores do Lakers na plateia
Carmelo Anthony, Anthony Davis e LeBron James, do Los Angeles Lakers (E/D) (Créditos: Getty Images) 

O Los Angeles Lakers foi precocemente eliminado da última temporada regular da NBA. A equipe da Califórnia sequer conseguiu se classificar para a zona de repescagem, o play-in, que permite garantir uma vaga nos playoffs. A franquia sofreu com histórico de lesões de seus principais jogadores, como ocorreu com James e Davis.