Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / E AGORA?

NBA: Dono do Utah Jazz teria interesse em trocar escolhas de Draft

Com pressa para colocar Utah Jazz de volta no mapa competitivo da NBA, dono da franquia busca trocas que envolvem escolhas de Draft

Redação Publicado em 30/05/2024, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauri Markkanen - Getty Images
Lauri Markkanen - Getty Images

O Utah Jazz terá duas escolhas de Draft na primeira rodada do recrutamento de 2024, sendo três entre as 35 primeiras que podem ser envolvidas em troca. A franquia, que começou um processo de reconstrução após mandar embora Donovan Mitchell e Rudy Gobert, não teve as piores campanhas desde então. Por conta disso, segundo o jornalista Michael Scotto, do “Hoops Hype”, isso pode acelerar o cronograma da equipe para voltar a ser competitiva.

De acordo com o repórter, a vontade de acelerar o processo para buscar vitórias em 2024/25 e no futuro, parte do dono do time, Ryan Smith. A franquia estava com a oitava melhor possibilidade na loteria, mas acabou caindo duas posições e ficando no décimo lugar do recrutamento. Além disso, conta com as picks 29 e 32.

“Após cair na loteria, o executivo da franquia, Danny Ainge, tem três boas escolhas no recrutamento de 2024. Aliás, ele também alia as escolhas 10, 29 e 32 a um longo pacote de escolhas nos próximos anos, oriundos dos acordos que levaram embora Mitchell e Gobert. Tudo isso está na mesa. A franquia idealiza possíveis acordos que incluam as escolhas para trazer jogadores que possam melhorar a franquia a ponto de voltar a vencer agora. O grande ativo é a décima escolha. Mas todas elas estão no mercado a depender da proposta. Afinal, esse é um dos melhores conjuntos de escolhas do Draft que virá. A crença geral ao redor da NBA, é que isso é um desejo do proprietário Ryan Smith. Ele prefere um leve reajuste competitivo ao invés de uma reconstrução profunda. Portanto, não se surpreenda ao ver Utah envolto em rumores por estrelas da liga”, afirmou Scotto.

A franquia se mostrou muito hesitante em fazer certos movimentos na offseason que lhe renderia mais ativos para alimentar seus números de escolhas, se recusando a trocar Lauri Markkanen, por exemplo. Outro nome que continuou no plantel foi o de Jordan Clarkson. Mas, o finlandês é a grande estrela sobre qual a reconstrução gira em volta.