Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Doncic brilha mais uma vez, mas Mavs perdem para os Bulls; confira os destaques da rodada

Astro esloveno tem grande atuação e ultrapassa Michael Jordan na lista de jogadores com mais triplo-duplos na história da liga

Redação Publicado em 18/01/2021, às 08h51 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astro esloveno tem grande atuação e ultrapassa Michael Jordan na lista de jogadores com mais triplo-duplos na história da liga - Getty Images
Astro esloveno tem grande atuação e ultrapassa Michael Jordan na lista de jogadores com mais triplo-duplos na história da liga - Getty Images

Cinco partidas agitaram a rodada da NBA neste domingo, 17. O grande destaque da noite foi Luka Doncic, que teve uma noite brilhante com 36 pontos, 16 rebotes e 15 assistências, ultrapassando Michael Jordan na lista de jogadores com mais triplo-duplos da história da liga. No entanto, a atuação do esloveno não impediu a derrota para o Chicago Bulls.

No retorno ofuscado de Kemba Walker, o Boston Celtics foi derrotado pelo New York Knicks, que teve grandes partidas de Julius Randle e RJ Barrett. Já na madrugada de domingo para segunda, o Utah Jazz fez a diferença com o jogo coletivo e venceu o Denver Nuggets por 109 a 105.

Também pela madrugada, o Los Angeles Clippers atropelou o Indiana Pacers por 129 a 96. E o New Orleans Pelicans levou a melhor sobre o Sacramento Kings. Confira os destaques da rodada:

Dallas Mavericks x Chicago Bulls

Luka Doncic foi o grande nome da partida entre Mavericks x Bulls ao anotar 36 pontos, 16 rebotes, 15 assistências e 2 roubadas de bola. Apesar da noite de gala de seu astro, o Dallas foi derrotado por 117 a 101. Com 20 pontos e 8 rebotes, Kristaps Porzingis também se destacou pela equipe texana.

Além da grande partida, Doncic chegou ao seu 29º triplo-duplo na NBA, um a mais que Michael Jordan, que anotou 28 em sua carreira. O esloveno igualou a marca de Grant Hill e está a um de igualar Ben Simmons, dos 76ers.

O cestinha do Chicago foi Lauri Markkanen, que saiu de quadra com um duplo-duplo: 29 pontos e 10 rebotes. O time do Illinois ainda contou com os 21 pontos anotados por Garrett Temple.

O Chicago Bulls chegou à quinta vitória na temporada regular e, somados às oito derrotas, a equipe ocupa a 11ª posição da Conferência Leste. O Dallas Mavericks é o sétimo da Oeste, com seis vitórias e seis derrotas.

Denver Nuggets x Utah Jazz

O Utah Jazz venceu o Denver Nuggets por 109 a 105, em noite inspirada de Jordan Clark. O armador, que saiu do banco de reservas, marcou 23 pontos e foi o cestinha da equipe. O jogo coletivo da franquia de Salt Lake City foi o destaque da vitória fora de casa.

Os Jazz ainda contaram com os 18 pontos de Donovan Mitchell e o duplo-duplo de Rudy Gobert, que saiu de quadra com 15 pontos e 13 rebotes. Bojan Bogdanovic também foi vem e marcou 17 pontos.

Apesar da derrota, dois jogadores dos Nuggets foram os principais nomes do jogo. Com 35 pontos e 14 rebotes, Nikola Jokic foi o cestinha da partida, e Jamal Murray anotou 30 pontos.

O Denver é o 11º colocado da Oeste, com seis vitórias e sete derrotas. Já o Utah ocupa a 3ª colocação da conferência.

Outros resultados

Boston Celtics 75 x 105 New York Knicks

Sacramento Kings 123 x 128 New Orleans Pelicans

Los Angeles Clippers 129 x 96 Indiana Pacers