Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » DESABAFO!

NBA divulga nota oficial sobre a morte de Kobe Bryant: “A família NBA está devastada”

Comissário da entidade fez questão de ressaltar a importância do astro para o esporte

Pedro Ungheria Publicado em 27/01/2020, às 07h45

Kobe Bryant faleceu aos 41 anos após um acidente de helicóptero
Kobe Bryant faleceu aos 41 anos após um acidente de helicóptero - GettyImages

No último domingo, 26, o mundo do esporte recebeu uma trágica notícia. Um helicóptero que leveva Kobe Bryant e mais oito pessoas para um jogo promocional na cidade de Thousand Oak caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos.

O acidente que ocasionou a morte de um dos maiores nomes da história da NBA aconteceu por volta das 16h00, no horário de Brasília e foi noticiado pelo TMZ. De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros. 

Além do astro dos Los Angeles Larkers, de 41 anos, sua filha, de 13 anos, Gianna, também estava na aeronave e não resistiu aos ferimentos, assim como os demais. 

Por meio do perfil oficial nas redes sociais, o comissário Adam Silver, um dos atuais representantes do setor de comunicação da NBA, fez questão de emitir uma nota oficial sobre o falecimento do astro esportivo.

Lamentando o ocorrido, o profissional adjetivou que organização responsável pelo basquete estadunidense estaria devastada. No decorrer do texto, Adam enfatizou o quanto o atleta foi importante para a história do esporte e, consequentemente, da NBA.

"A família da NBA está devastada pelo trágico falecimento de Kobe Bryant e sua filha, Gianna. Durante 20 temporadas, Kobe nos mostrou o que é possível quando um talento notável é combinado com uma devoção absoluta à vitória. Ele foi um dos jogadores mais extraordinários da história do nosso esporte, com conquistas lendárias: cinco títulos da NBA, um prêmio MVP, 18 All-Star Games e duas medalhas de ouro olímpicas", disse Silver.

De acordo com o comissário, Kobe "será lembrado por inspirar as pessoas ao redor do mundo a pegar uma bola de basquete e competir com o melhor de suas habilidades".

"Ele foi generoso com a sabedoria que ganhou e viu como sua missão compartilhá-la com as futuras gerações de jogadores, encantando-se especialmente em passar seu amor pelo jogo para Gianna", disse ele.

Por fim, enviaram as condolências não só para os familiares, mas também, para todos os amantes do esporte que tinham Bryant como um ídolo, principalmente os torcedores dos Los Angeles Larkers, onde escreveu parte de sua linda história no mundo esportivo.

"Enviamos as nossas sinceras condolências à esposa, Vanessa, e à família, à organização dos Lakers e a todo o mundo esportivo", concluiu Silver.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
 
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
 
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!