Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SUGESTÕES!

NBA deve definir formato diferente com ‘sedes’ definidas para retomar a temporada; entenda!

Maior liga de basquete do mundo está estudando diferentes possibilidades para os jogos voltarem

Pedro Ungheria Publicado em 09/05/2020, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA está estudando as possibilidades de voltar os confrontos em breve - GettyImages
NBA está estudando as possibilidades de voltar os confrontos em breve - GettyImages

Sem jogos desde o dia 12 de março, a NBA está estudando diariamente possibilidades para retomar a temporada atual. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, os mandatários da liga chegaram à conclusão de que uma das saídas que podem facilitar o acontecimento dos jogos é reunir todos os times em uma única cidade sede.

A ideia veio à tona justamente pelo fato de evitar que as delegações façam viagens com frequências, o que concentraria os profissionais, não infectados, em um lugar próprio, evitando a possível transmissão da doença.

Segundo o comissário da NBA, Adam Silver, para que o pontapé inicial fosse dado, a medida talvez fosse uma das mais importantes a ser tomada, logo depois da realização de exames para confirmar o estado de saúde de todos os atletas envolvidos.

Os primeiros lugares analisados foram Las Vegas e Orlando. A sugestão de tudo acontecer no resort Disney World é uma das mais pausáveis, justamente pela locomoção e os custos financeiros de realizar este tipo de plano.

“Seria mais seguro estar em um ou dois lugares, para começar”, disse Adam.

Mesmo com a gama de opções para a volta, Silver ainda deixou claro que a decisão final será por parte dos jogadores, que chegarão em um consenso juntos. Além disso, o público só se fará presente caso a vacina do COVID-19 esteja disponível para a população.

Caso isso aconteça, o comissário já deixou claro que mesmo com os jogos acontecendo, a NBA sairia perdendo, justamente pelo fato de que a presença dos torcedores nos ginásios correspondem a nada mais, nada menos do que 40% da receita total da liga.