Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: craque dos Warriors surpreende ao comparar LeBron James e Doncic

Craques da NBA, LeBron James e Doncic recebem constantes comparações e um dos principais nomes do Golden State Warriors comentou sobre ambos

Redação Publicado em 24/05/2022, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: LeBron James e Doncic comparados por craque do Warriors - GettyImages
NBA: LeBron James e Doncic comparados por craque do Warriors - GettyImages

LeBron James e Doncic são grandes nomes da NBA e um craque do Warriors comparou os dois jogadores. Draymond Green foi sincero ao falar sobre as características dos dois jogadores e destacou que vê semelhanças entre o astro do Los Angeles Lakers e também do Dallas Mavericks. Segundo ele, há poucos jogadores como eles na liga. 

O jogador do Golden State Warriors aproveitou o momento para valorizar o que LeBron James e Luka Doncic entregam para os seus companheiros de equipe e para a NBA. Draymond Green acredita que eles podem controlar a partida sozinhos e deixar o jogo na frequência que interessa para ambos durante as partidas. Ele relatou que poucos jogadores conseguem fazer isso. 

CANAL - SPORTBUZZ

E falando em Luka Doncic e LeBron James, e as comparações que estão sendo feitas com esses dois caras. Uma das principais semelhanças gritantes que se destacam é como esses dois podem manipular uma defesa, como esses dois podem controlar o ritmo de um jogo. Pelo tamanho, pela capacidade de passe, pela maneira como podem pressionar o aro, pressionar a defesa e com a visão que têm, são muito parecidos. Não há muitos caras nesta liga que podem controlar um jogo ou controlar o ritmo de um jogo como eles", afirmou.

Green também vê algumas  diferenças entre os dois: “Onde eu acho que eles diferem é que Bron tem mais oportunidades de transição que Luka... Eu também acho que Luka, por melhor que ele seja como passador, procura seu próprio arremesso um pouco mais do que LeBron. LeBron é agressivo, mas na maioria das vezes ele passa primeiro. ...Luka procura pontuar mais do que LeBron em um caso de posse de bola".

LeBron James e Doncic em ação
LeBron James e Luka Doncic em ação na NBA durante partida na temporada regular (Crédito: GettyImages)

Mesmo assim, o craque do Warriors garantiu que as semelhanças entre os dois chamam atenção e que LeBron James sempre foi o jogador favorito de Luka Doncic e, de alguma forma, ambos são parecidos por isso: “Eles definitivamente têm semelhanças e tudo faz sentido. Luka disse várias vezes que LeBron foi seu jogador favorito enquanto crescia...".