Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE OLHO NO FUTURO

NBA: Conheça cinco promessas do basquete universitário

Rankings apontam os principais jogadores para as primeiras escolhas do Draft 2020 da NBA

Gabriela Santos Publicado em 15/05/2020, às 13h07 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Conheça cinco promessas do basquete universitário - Pixabay
NBA: Conheça cinco promessas do basquete universitário - Pixabay

A NBA está interrompida por conta da pandemia de coronavírus, deixando saudade nos fãs de basquete. Com a pausa ainda na temporada regular, a liga vive a expectativa para a retomada das partidas e um possível início dos playoffs.

Falando em expectativas, talentos universitários aguardam a normalização das competições esportivas para que o sonho de estrear pela NBA fique cada vez mais próximo. Seguindo alguns rankings para o Draft 2020, SportBuzz listou cinco das principais promessas que devem ser observadas quando as ligas reiniciarem. Confira: 

1. Anthony Edwards, ala-armador, Georgia

Muitas projeções apontam que Anthony Edwards deve ser a escolha número 1 do Draft 2020. O ala-armador possui uma combinação física e tem potencial na criação de jogada, com ótimos arremessos. Em uma ano na Geórgia, ele teve uma média de 19,1 pontos e 5,2 rebotes. Edwards é um atirador de alto volume que precisa melhorar sua seleção de arremessos; ele chutou 40,2% do campo, mas apenas 29,4% de três.

2. LaMelo Ball, armador, Illawarra Hawks

Completando 19 anos em agosto, Ball também é uma das escolhas que pode aparecer no topo da lista, por conta de seu comprimento e tamanho. Ele é irmão mais novo do ala-armador dos Pelicans, Lonzo Ball. Ball teve um caminho incomum para a NBA depois de ter sido retirado do ensino médio aos 16 anos para jogar profissionalmente na Lituânia. Ele então voltou aos EUA para jogar um ano na PACE Academy, e no ano passado estava jogando pelo Illawarra Hawks na Liga Nacional de Basquete da Austrália. Ele tem média de 17 pontos e sete assistências em 12 jogos.

3. James Wiseman, pivô, Memphis

Wiseman continua como uma escolha provável entre os cinco primeiros do Draft, apesar da falta de entusiasmo por ter jogado apenas três jogos em Memphis. Ele teve média de 19,7 pontos e 10,7 rebotes em apenas três jogos em Memphis.

Três jogos são uma amostra pequena para olheiros da NBA, mas Wiseman foi um dos principais jogadores do McDonald's All America Game e do Nike Hoop Summit - dois eventos do ensino médio que permitem a presença de olheiros da NBA. No Hoop Summit, Wiseman fez 12 pontos e impressionantes seis bloqueios/ tocos.

4. Obi Toppin, ala, Dayton

Toppin foi o jogador do ano em Naismith e a estrela do basquete universitário na temporada passada. Nas duas temporadas em Dayton, Toppin marcou 1.096 pontos, com média de 20 pontos e 7,5 rebotes por jogo. Toppin teve um rápido crescimento semelhante ao de Anthony Davis, passando de 1,80 m em seu primeiro ano do ensino médio.

Obi Toppin pode ser a escolha mais segura do número 1, porque ele é um pouco mais polido do que outros jogadores no topo e ele é bom do lado de fora para um jogador do seu tamanho, com impressionantes 52,4% dos três.

5. Deni Avdija, ala, Maccabi Tel Aviv

Com apenas 16 anos, Avdija é o melhor jogador internacional neste draft e pode ser o melhor jogador da Europa na NBA desde Luka Doncic. Ele se tornou o atleta mais jovem a vestir a camisa do time principal do Maccabi Tel Aviv. Seu talento é apresentado após conquistar duas medalhas de ouro para a Seleção de Israel de base, incluindo o Campeonato Europeu FIBA de Sub-20 de 2019, onde foi nomeado MVP do torneio.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.