Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Com estrela de Tyler Herro, Heat vence mais uma contra os Celtics e abre 3 a 1 na final Leste

Miami Heat conta com partida espetacular do calouro para vencer o jogo 4 e ficar a uma vitória da final da NBA

Redação Publicado em 24/09/2020, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com estrela de Tyler Herro, Heat vence mais uma contra os Celtics e abre 3 a 1 na final Leste - GettyImages
Com estrela de Tyler Herro, Heat vence mais uma contra os Celtics e abre 3 a 1 na final Leste - GettyImages

O Miami Heat conquistou mais uma vitória contra o Boston Celtics nos playoffs. O time da Flórida dominou do começo ao fim e venceu o jogo 4 da final da Conferência Leste por 112 a 109. Agora, o Heat abre 3 a 1 na série e fica a um triunfo de voltar à final da NBA.

E o novato Tyler Herro foi o nome da partida. O calouro de 20 anos fez o melhor desempenho de sua carreira até o momento, não sentiu o peso do jogo e saiu de quadra com 37 pontos. Jimmy Butler, Bam Adebayo e Goran Dragic também fizeram mais de 20 pontos.

Herro marcou seu nome na história já que apenas Magic Johnson fez mais pontos que ele em um jogo de playoff, com menos de 21 anos: 42 pontos em 1980.

Pelo Boston Celtics, Jason Tatum foi irreconhecível no começo da partida, zerado até o meio do terceiro quarto. O astro teve uma reação na volta do intervalo e até chegou a virar o placar, mas o Heat tinha a força de seu quarteto para garantir a vitória.

Tatum saiu de quadra com 28 pontos e o Boston também contou com Jaylen Brown (21) e Kemba Walker (20). Com Jayson Tatum zerado até o intervalo, os Celtics tiveram sua menor pontuação no primeiro tempo nesses playoffs: 44 pontos.

O jogo 5 será disputado nesta sexta, 25, às 21h30 (de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela ESPN, na TV fechada. Caso vença, o Heat avança às Finais da NBA e vai encarar o vencedor da série entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets.

Estatísticas

Miami Heat

Tyler Herro - 37 pontos, 6 rebotes e 3 assistências
Jimmy Butler - 24 pontos, 9 rebotes, 3 assistências, 1 roubada e 1 toco
Goran Dragic - 22 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 roubadas
Bam Adebayo - 20 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 2 roubadas

Boston Celtics

Jayson Tatum - 28 pontos, 9 rebotes, 4 assistências, 1 roubada e 3 tocos
Jaylen Brown - 21 pontos, 9 rebotes, 2 assistências, 1 roubada e 1 toco
Kemba Walker - 20 pontos, 4 rebotes, 5 assistências
Gordon Hayward - 14 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

O jogo

O jogo 4 começou equilibrado e as duas equipes tiveram um bom aproveitamento de ataque, mas sem muita inspiração. No primeiro quarto, se destacaram Jimmy Butler e Jaylen Brown. No entanto, o Boston caiu de rendimento e viu o Heat abrir vantagem.

Se Jason Tatum estava apagado (e zerado) pelos Celtics, Kemba Walker aparecia para deixar a equipe próxima no placar. O Miami Heat venceu o primeiro quarto apenas com um ponto de vantagem: 24 a 23.

No segundo período, Tyler Herro começava sua noite inspirada para manter o Miami Heat na liderança. Tatum continuava irreconhecível pelo Boston, mas conseguia algumas assistências.

Mesmo com desperdícios de bola, o Boston conseguia se manter no jogo pela sua superioridade nos rebotes. Jogador mais jovem da série, Herro seguia como o melhor em quadra com 15 pontos anotados. O Miami foi para o intervalo vencendo por 50 a 44.

Na volta do intervalo, os times entraram em quadra como no primeiro quarto: com dificuldade para pontuar. Jayson Tatum seguia zerado até metade do período e o Heat conseguia manter a liderança do placar, chegando a abrir 12 pontos, maior vantagem da série.

Tatum, então, crescia na partida e chegou a 16 pontos no quarto. Pelo Heat, Jimmy Butler liderava o ataque. O Heat vencia a partida por um ponto: 77 a 76.

Na cola do Heat, o Boston voltou para o último período disposto a vencer. Antes da metade do período o time conseguiu a virada depois de passar o jogo todo atrás do placar. Mas era a noite de Tyler Herro e o novato devolveu a liderança para o time da Flórida.

A pouco mais de um minuto do fim, o jogo ficou emocionante, com falhas cruciais dos dois lados e Tatum e Herro convertendo arremessos. Os Celtics perdiam por 107 a 98 e conseguiu encostar com duas bolas de três e lance livre. Por fim, o jogo ficou em 3 pontos: 112 a 109 para o Miami Heat.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.