Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / POLÊMICA!

NBA cogita jogos sem torcida por conta de coronavírus e Lebron James reage negativamente: "Não vou jogar"

A organização da Liga enviou uma carta às franquias sobre a possibilidade, mas não cogita tomar a atitude

Marcello Sapio Publicado em 07/03/2020, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA fala em jogos sem torcida por conta do coronavírus - Getty Images
NBA fala em jogos sem torcida por conta do coronavírus - Getty Images

A epidemia de coronavírus, o covid-19, está se alastrando no Estados Unidos. Até o momento, foram mais de 200 casos confirmados da doença, o que fazem com que as entidades esportivas comecem a pensar em atitudes para evitar a proliferação.

Com isso, a organização da NBA enviou uma cartilha para as franquias falando sobre a possibilidade da realização de jogos com estádio fechado, permitindo a entrada apenas para pessoas imprescindíveis para a realização do jogo.

Além do fechamento dos portões, na cartilha também fala para os clubes se prepararem para tomarem medidas preventivas, como medir a temperatura corporal dos atletas, da comissão técnica e de todas as pessoas fundamentais para a realização da partida.

Segundo a rede estadunidense CNBC, um diretor da NBA, que não quis de identificar, comentou que a nota foi uma precaução e a liga não planeja realizar jogos com estádio fechado ou até cancelarem partidas.

A cartilha não agradou a todos. Um dos maiores jogadores da atualidade, Lebron James, mostrou-se ser contra a realização de jogos com portões fechados e até ameaçou não jogar caso esta medida seja tomada: "Não vou jogar (sem público). Jogamos pelo público que está nos ginásios.Se eu chegar a uma arena e não tiver torcida, eu não jogo". Disse "the King" após a partida contra os Bucks.

O dono do Houston Rockets, uma das principais franquias da NBA, também é contra jogos com portão fechado e que preferiria o adiamento das rodadas: "Não acho que você queira jogar sem público. Prefiro suspender (a rodada) por uma ou duas semanas. Mas jogar sem torcida nunca vai funcionar."

A temporada regular da NBA está em fase final da temporada regular. Os playoffs, que é a fase "mata-mata" está prevista para 18 de abril.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.