Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: CJ McCollum abre o jogo sobre Kevin Durant no Warriors

O jogador da NBA foi sincero sobre Kevin Durant e sua fase no Golden State Warriors; time de São Francisco volta às quadras nesta quarta-feira, 8

Redação Publicado em 08/06/2022, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McCollum e Kevin Durant na NBA - Getty Images
McCollum e Kevin Durant na NBA - Getty Images

CJ McCollum, da NBA, falou sobre Kevin Durant e sua época gloriosa no Golden State Warriors. O ala-armador do New Orleans Pelicans não titubeou no programa "Get Up" da ESPN estadunidense ao escolher que considera o melhor jogador da franquia em sua fase “dinástica”, quando esteve em cinco finais consecutivas de 2015 a 2019 e conquistou três campeonatos durante o período; Durant ingressou na equipe em 2016. 

“Não há discussão sobre quem era o melhor jogador daquela equipe, pois Stephen [Curry], Draymond [Green] e qualquer um sabia que o cara era Kevin”, cravou. “Ele foi desafiado, antes de tudo, a jogar com outro estilo de basquete ao assinar com Golden State. Precisou aprender um novo sistema e, além disso, dividir a bola com outros astros. Isso tornou-o, certamente, mais completo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

McCollum ainda completou, dizendo que, na ocasião, sentiu-se traído quando soube da notícia que o atual camisa 7 do Brooklyn Nets faria parte do elenco do Warriors. “Eu estava de férias quando recebi a notícia e, na verdade, não acreditei que fosse sério. Tinha sido derrotado por aquele time, afinal, antes mesmo de Kevin chegar”, destacou.

O atleta de 30 anos também revelou que chegou a conversar com Durant diante do ocorrido e que afirmou o que pensava sobre: “Até lhe disse que estava decepcionado com sua decisão na época, mas ele possui pleno direito de tomá-la. Respeito, sobretudo, que tenha feito sabendo que todos ficariam revoltados, inclusive eu”.

Kevin Durant no Golden State Warriors pela NBA
Kevin Durant no Golden State Warriors pela NBA (Créditos: Getty Images)

FINAIS NA NBA

A partida do último domingo, 5, entre Golden State Warriors e Boston Celtics colocou mais emoção na disputa das finais da competição. Para quem assistia praticamente estava vendo o mesmo cenário do jogo 1, mas tudo mudou com uma boa arrancada da equipe de São Francisco no terceiro quarto, vencendo por 107 a 88 e empatando em 1 a 1.

O nome da partida certamente foi Stephen Curry, que anotou 29 pontos. Para se ter uma ideia de como ele brilhou, marcou 14 somente no terceiro quarto, no momento em que os Warriors fizeram 35 a 14. Jordan Poole ainda conseguiu marcar 17 pontos, mas 8 deles foram justamente no último quarto, quando o jogo já estava decidido. Equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, 8, pelo Jogo 3 da série.