Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Caris LeVert acredita que troca por James Harden salvou sua vida

Ala descobriu um pequeno tumor em seu rim esquerdo durante exames realizados para ser integrado ao Indiana Pacers

Redação Publicado em 22/01/2021, às 09h30 - Atualizado às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Caris LeVert acredita que troca por James Harden salvou sua vida - Reprodução/ YouTube
NBA: Caris LeVert acredita que troca por James Harden salvou sua vida - Reprodução/ YouTube

Caris LeVert, ex-Brooklyn Nets, descobriu um tumor em seu rim esquerdo durante uma bateria de exames para ser integrado ao elenco do Indiana Pacers, na semana passada. O ala foi envolvido na megatroca entre quatro times que levou James Harden aos Nets.

Em sua primeira entrevista como jogador dos Pacers, LeVert falou sobre o assunto. O jogador acredita que sua transferência para o Indiana pode ter salvado sua vida.

“Eu ainda não tinha perdido nenhum jogo desta temporada, estava 100% saudável. Eu realmente não sabia o que estava acontecendo, se a negociação ia dar certo. Obviamente deu, e eu acho que isso é uma prova do quão boas essas pessoas são e como a organização acredita em mim. Essa transferência revelou o que estava acontecendo em meu corpo, portanto, sei que essa troca pode ter me salvado a longo prazo”, disse LeVert, em coletiva no último dia 19.

O ala chegou ao Indiana Pacers no lugar de Victor Oladipo, que foi para o Houston Rockets. Uma ressonância magnética identificou um pequeno tumor no rim esquerdo de LeVert, que não tinha certeza se já havia sido analisada anteriormente pelos Nets.  

O jogador aguarda análises aprofundadas para saber mais detalhes sobre a característica do tumor. O ala ficará longe das quadras por tempo indeterminado.

O último jogo de Caris LeVert foi terça-feira, 12, na vitória dos Nets sobre os Nuggets. Na partida, o ala anotou 20 pontos. Na temporada 2020/21, ele é dono de médias de 18.5 pontos, 4.3 rebotes, 6.0 assistências e 1.1 roubadas de bola pelo Brooklyn.

LeVert foi questionado sobre a abordagem positiva diante da descoberta do pequeno tumor. Ele destacou a experiência de vida para lidar com a notícia.

“Eu já passei por muita coisa, não só no basquete, mas na minha vida em geral. A notícia foi dura, é claro, mas poderia ser pior. Tentei ficar calmo, porque sabia que ser negativo não mudaria nada. Sinto apenas que esse é outro passo em minha jornada. Mal posso esperar para ficar saudável e voltar às quadras. O mais importante agora é manter meu corpo bem e ter uma vida longa. Obviamente, quero voltar a jogar o mais rápido possível, mas acho que a saúde é a coisa mais importante”, completou.

O Indiana Pacers dará todo o suporte a Lavert, garantiu o presidente Kevin Pritchard por meio de comunicado. O mandatário tem certeza que o alava vai voltar às atividades assim que for capaz.