Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / FINAIS DA NBA

NBA: Bucks e Suns se enfrentam em cenário conhecido nos playoffs

Milwaukee precisou virar duas das três séries até a final, e o Phoenix começou vencendo em todas elas

Redação Publicado em 13/07/2021, às 15h55 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Bucks e Suns se enfrentam em cenários conhecidos nos playoffs - GettyImages
NBA: Bucks e Suns se enfrentam em cenários conhecidos nos playoffs - GettyImages

Milwuakee Bucks e Phoenix Suns se enfrentam nesta quarta-feira, 14, pelo Jogo 4 das Finais da NBA. No último domingo, os Bucks venceram em casa, conseguiram uma reação na série e diminuíram a vantagem da equipe do Arizona para 2 a 1. E este cenário é familiar para as duas equipes nos playoffs da temporada 2020/21. 

O Phoenix atropelou as equipes que enfrentou nestes playoffs. Segunda melhor campanha da Conferência Oeste na temporada regular, a equipe iniciou suas séries com vitórias e saiu vitoriosa em todas elas, sendo uma varrida no Denver Nuggets, pela semifinal do Oeste.

Os Suns iniciaram as séries contra Los Angeles Lakers, Denver Nuggets e Los Angeles Clippers com triunfos no Jogo 1 de cada uma, e sofreu apenas quatro derrotas: duas para Clippers e duas para Lakers. Agora, Phoenix conheceu seu quinto revés nos playoffs, quando foi derrotado por 120 a 110 pelo Milwaukee no último domingo, 11.

Do outro lado, das três séries antes das Finais da NBA, os Bucks precisaram virar contra Brooklyn Nets e Atlanta Hawks. O time do grego Giannis Antetokounmpo mostrou poder de reação nos playoffs. Apenas na primeira rodada não foi derrotado, quando varreu o Miami Heat por 4 a 0. 

A decisão pelo título marca o encontro de duas equipes não tão frequentes nas Finais. A final desta edição tem um título inédito em disputa, mas apenas pelo lado do Phoenix. Campeão em 1971, o Milwaukee busca o segundo título de sua história. Apesar de nunca ter sido campeão da liga, o time do Arizona tem dois vices, em 1976 e 1993.

O Jogo 4 das Finais da NBA será disputado nesta quarta-feira, 14, às 22h (de Brasília), novamente no Bradley Center, em Milwaukee.

Campanhas

Phoenix Suns

Temporada regular: 51 vitórias e 21 derrotas (2º do Oeste e geral)
Primeira rodada dos playoffs: 4 a 2 sobre o Los Angeles Lakers (vitórias nos Jogos 1, 4, 5 e 6)
Semifinal do Oeste: 4 a 0 sobre o Denver Nuggets
Final da Conferência: 4 a 2 sobre o Los Angeles Clippers (vitórias nos Jogos 1, 2, 4 e 6)

Milwaukee Bucks

Temporada regular: 46 vitórias e 26 derrotas (3º da Conferência Leste)
Primeira rodada dos playoffs: 4 a 0 sobre o Miami Heat
Semifinal do Leste: 4 a 3 sobre o Brooklyn Nets (vitórias nos Jogos 3, 4, 6 e 7)
Final da Conferência: 4 a 2 sobre o Atlanta Hawks (vitórias nos Jogos 2, 3, 5 e 6)