Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Ben Simmons pode estar fora do Nets na próxima temporada

Ainda sem entrar em quadra pelos Nets, Ben Simmons ainda tem seu futuro incerto na NBA depois de ter sido trocado por James Harden em fevereiro

Redação Publicado em 29/04/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Simmons, do Brooklyn Nets - Getty Images
Ben Simmons, do Brooklyn Nets - Getty Images

Após ficar sem disputar a NBA 2021/2022, a permanência de Ben Simmons no Brooklyn Nets é cada vez mais questionável. O ala está na franquia de Nova Iorque desde a troca por James Harden, que acabou sendo integrado ao elenco do Philadelphia 76ers. De acordo com o repórter Shams Charania, os treinadores e jogadores do elenco gostariam que Simmons tivesse disputado o jogo 4 contra o Boston Celtics, nos playoffs.

O jogador afirmou que entraria em quadra, mas acabou não cumprindo por queixas de dores nas costas. O ex-Sixers chegou a explicar que a origem dessas dores está um “bloqueio mental”, devido aos desdobramentos dos playoffs de 2020/2021. O jogo 4 cravou a varrida dos Celtics na etapa, que eliminaram o Nets da temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

Informações divulgadas pelo jornalista Kevin O’Connor, do podcast “The Ringer”, apontam que a diretoria do Nets monitora possíveis cenários para o ala. Embora não descartem nenhuma decisão, uma fonte reforçou que o momento é de cautela: “Nós estamos em um ponto em que queremos ver ele em quadra primeiro, mas ninguém confia mais”.

E TEM MAIS...

Além dos argumentos emocionais, o jogador soma outros problemas físicos para resolver antes de decidir retornar às quadras. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista da ESPN norte-americana, Nick Friedell, o ala foi diagnosticado com hérnia de disco. Steve Nash, afirmou à época que estava otimista com a recuperação do camisa 10:

Ben Simmons em quadra na NBA
Ben Simmons assistindo ao jogo 4 do Nets na NBA (Créditos: Getty Images)

“Ele teve isso [hérnia de disco] há alguns anos. Aliás, ele vem sofrendo com isso em alguns momentos ao longo da carreira. Eu também tive os mesmos problemas na época em que era jogador. Você se sente ótimo em um dia e, na semana seguinte, as coisas mudam, ou pode ser uma coisa de longo prazo. Então, temos que ser pacientes e ver como ele vai se recuperar”.