Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Barkley critica Kevin Durant e enaltece Warriors

Comentarista de NBA, Charles Barkley falou sobre o Golden State Warriors e questionou o impacto de Kevin Durant na época que defendeu a franquia

Redação Publicado em 10/06/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Durant e Curry (do Warriors) - Getty Images
NBA: Durant e Curry (do Warriors) - Getty Images

O comentarista Charles Barkley foi sincero a respeito do Golden State Warriors e de Kevin Durant, ex-jogador da franquia californiana. As declarações polêmicas mencionaram o legado do atual camisa 7 do Brooklyn Nets na época em que atuava ao lado de Stephen Curry e cia, que, atualmente, disputa as finais da liga.

“O sucesso de Golden State, certamente, prejudica o legado de Kevin”, cravou Barkley. “Tem efeito importante porque os jogadores reconhecem isso. LeBron James diz que sentia necessidade de vencer um título sem Dwyane Wade e Chris Bosh, por exemplo. Kobe Bryant admitia isso sobre ShaquilleO’Neal também. Então, ele não terá o crédito que merece até que vença como o líder”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Durant deixou o Warriors para integrar o Nets na temporada de 2019/2020. Desde então, a união com Kyrie Irving e, por um período mais curto, James Harden não rendeu os frutos esperados. “Temos padrões rigorosos, pois é necessário. Eu não ganhei um título e, por isso, sou ironizado até hoje, com razão”, continuou o comentarista.

“Isso não tem nada a ver com a imprensa ou a torcida, mas com os seus colegas. Você precisa do nosso respeito e, certamente, vamos julgá-lo para isso. Pode ficar bravo e tuitar o quanto quiser, mas esse é o padrão e é assim que funciona”, concluiu. O Warriors disputa o Jogo 4 contra o Boston Celtics nesta sexta-feira, 10.

Kevin Durant no Golden State Warriors, em 2019
Kevin Durant no Golden State Warriors, em 2019 (Créditos: Getty Images)

VAI JOGAR!

Stephen Curry, estrela do time de São Francisco, afirmou que vai acompanhar seus colegas em quadra na quarta disputa das finais na temporada de 2021/2022, apesar de sentir dores no pé. O armador teve sua presença no jogo questionada após sofrer uma lesão no último confronto com a equipe celta.