Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Autor do lance decisivo, Anthony Davis homenageia Kobe Bryant após vitória dos Lakers

No último segundo, Davis garantiu a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Denver Nuggets na final da Conferência Oeste

Redação Publicado em 21/09/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autor do lance decisivo, Anthony Davis homenageia Kobe Bryant após vitória dos Lakers - GettyImages
Autor do lance decisivo, Anthony Davis homenageia Kobe Bryant após vitória dos Lakers - GettyImages

A vitória por 105 a 103 do Los Angeles Lakers contra o Denver Nuggets saiu das mãos de Anthony Davis neste domingo, 20. O ala-pivô acertou uma bola de três no último segundo para virar o jogo e abrir 2 a 0 na final da Conferência Oeste da NBA. Após a partida, Davis dedicou a vitória a Kobe Bryant, lenda do time californiano.

O camisa 3 comemorou a cesta decisiva gritando o nome de Kobe e revelou o que o fez pensar em ‘Black Mamba’ no último segundo de jogo.

“Ele acertou incontáveis arremessos como aquele para vencer partidas assim. Foi um momento especial para mim e para meus colegas”, explicou.

Na partida deste domingo, o Los Angeles Lakers entrou em quadra vestindo o uniforme preto e amarelo, elaborado com a ajuda do próprio Kobe. Com o uniforme ‘Black Mamba’, são três vitórias em três partidas, situação destacada por Anthony Davis.

“Obviamente estamos o representando. Especialmente com esse uniforme, é o uniforme dele, o que ele criou. Sempre que colocamos, queremos vencer”, continuou.

O técnico Frank Vogel também lembrou citou Kobe Bryant e fez questão de alertar sua equipe no último quarto do poder dos uniformes, em momento capturado pela transmissão de TV durante um pedido de tempo.

“Ele disse: ‘Olhem os uniformes que vocês vestem. Ele teria feito grandes jogadas. Então é hora de nós fazermos grandes jogadas”, relembrou Anthony Davis.

“Olhar para essa camisa e o técnico nos dizendo isso, é uma lembrança constante de que Kobe está com a gente, e nós meio que temos o espírito nestes uniformes”, concluiu.

Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas morreram em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020, na Califórnia. O uniforme com textura de cobra é uma das homenagens da franquia à lenda da NBA, que vestiu a camisa dos Lakers em todos os 20 anos de sua carreira.

A primeira vez que o uniforme preto e amarelo foi usado na NBA foi no dia 24 de agosto, data em referência aos números usados por Kobe e aposentados nos Lakers: 24 e 8. O número 2 dentro de um coração estampado na manga é uma homenagem à camisa usada por Gianna em sua equipe de basquete.

O jogo 3 da série melhor de sete será disputado nesta terça-feira, 22, às 22h (de Brasília).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.