Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA atualiza calendário, mas Kyrie Irving se manifesta contra retomada da temporada na Disney World

Em videoconferência, a estrela do Brooklyn Nets afirmou que não quer perder o foco da luta contra o racismo nos Estados Unidos

Damaris Andrade Publicado em 13/06/2020, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irving se opôs ao retorno da NBA - Getty Images
Irving se opôs ao retorno da NBA - Getty Images

Nesta semana, a NBA informou que, assim como a MLS, a liga de basquete americana também continuará o restante da temporada na Disney World, em Orlando, Flórida. Nesta sexta-feira, 12, a ESPN americana divulgou que o recomeço será no dia 30 de julho e as playoffs terão início em 17 de agosto.

A NBA estipulou o dia 15 de junho para os jogadores de fora dos Estados Unidos se juntarem às equipes, e os americanos retornam em 22 de junho. Os treinamentos oficiais estão agendados entre os dias 9 e 29 de julho no ESPN Wide World of Sports, área esportiva do Disney World.

As 22 equipes ficarão hospedadas no local e os jogos serão realizados sem os torcedores, com os portões fechados. A NBA espera que as fases finais comecem no dia 30 de setembro, e, se for necessário, a sétima e última partida seja disputada em 13 de outubro. 

Quem não gostou nada da decisão tomada pela NBA foi o astro do Brooklyn Nets, Kyrie Irving. Em uma videoconferência realizada nesta sexta-feira, 12, com mais de 80 jogadores da liga, o ala-armador foi contra a decisão tomada para recomeçar a temporada enquanto os Estados Unidos vive um momento de crise política por causa do assassinato de George Floyd.

Irving, que é vice-presidente da associação de jogadores, (NBPA), se opôs ao retorno pois acha que isso poderá dividir as atenções do público e da mídia, que estão se manifestando contra o racismo nos Estados Unidos.

Eu não apoio ir para Orlando. Eu não estou com o racismo sistêmico e a palhaçada. Algo cheira mal. Eu estou disposto a abrir mão de tudo que tenho pela reforma social”, disse Irving, segundo o Yahoo!Sports.

George Floyd era um americano negro de 46 anos, e morreu asfixiado após um policial branco se ajoelhar sobre seu pescoço. O assassinato causou revolta nos Estados Unidos e ao redor do mundo. 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.