Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS DA NBA

NBA: Após vitória do Warriors nos playoffs, Draymond Green faz alerta

Draymond Green, do Golden State Warriors, projeta desdobramentos no próximo confronto contra o Denver Nuggets na 1ª série dos playoffs na NBA

Redação Publicado em 18/04/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draymond Green e Nikola Jokic (E/D) - Getty Images
Draymond Green e Nikola Jokic (E/D) - Getty Images

O ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, mandou um recado em relação ao próximo duelo contra o Denver Nuggets pelos playoffs da NBA. No último sábado, a equipe de São Francisco saiu vitoriosa pelo placar de 123 a 107. O jogo foi marcado pelo retorno de Stephen Curry após ter sofrido uma lesão no pé esquerdo.

Green afirmou que as atenções devem ser voltadas para Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets, e especulou que o jogador deve voltar em quadra “vingativo” após sofrer a derrota. “Nós temos apenas que tornar as coisas difíceis. Quando você está jogando contra um grande jogador, ele será marcado”, ressaltou.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Jokic ainda conseguiu 25 pontos. Ele não é o MVP da NBA à toa. Então, ele será possivelmente o MVP novamente, por um motivo. Sinto que ele vai tentar me dar 40 [pontos], 15 [rebotes] e 15 [assistências] no próximo jogo. O que eu sinto é que ele está chateado e vai voltar com tudo no próximo jogo”, cravou Green.

Da mesma maneira, o treinador do Nuggets, Michael Malone, enalteceu o trabalho de Draymond na marcação sobre o sérvio e exigiu uma maior coletividade por parte de seu elenco. “Precisamos que Nikola seja apenas agressivo e carregue a equipe. Dou crédito a Draymond pois ele o marcou bem. Então, outros caras também precisam contribuir”, destacou o comandante. As equipes se enfrentam novamente nesta segunda-feira, 18, no jogo 2. 

Jokic e Curry em quadra
Nikola Jokic marca Stephen Curry (E/D) nos playoffs da NBA (Créditos: Getty Images)

PRÊMIOS NBA 2021/2022

Neste domingo, 17, NBA divulgou os finalistas ao MVP da temporada regular de 2021/22, e a lista de três jogadores não conta com atletas americanos. Concorrem ao prêmio de melhor jogador: o grego Giannis Antetkounmpo (Milwaukee Bucks), o sérvio Nikola Jokic (Denver Nuggets) e o camaronês Joel Embiid (Philadelphia 76ers).

Além do trio de jogadores na briga pelo MVP, a liga anunciou os três finalistas de todos os prêmios individuais da temporada, como “técnico do ano”, “jogador de defesa”, “jogador que mais evoluiu”, “calouro do ano” e “sexto homem”. Os anúncios foram feitos durante a primeira rodada dos playoffs, que começou no último sábado.