Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » NBA

NBA: Anunoby salva no fim, e Raptors vencem os Celtics na semifinal do Leste

Com final épico, Toronto Raptors vence jogo 3 e diminui desvantagem para 2 a 1

Gabriela Santos Publicado em 04/09/2020, às 11h57

NBA: OG Anunoby salva no fim, e Raptors vencem os Celtics na semifinal do Leste
NBA: OG Anunoby salva no fim, e Raptors vencem os Celtics na semifinal do Leste - GettyImages

Boston Celtics e Toronto Raptors fizeram um confronto épico pelo jogo 3 da semifinal da Conferência Leste da NBA. E os Raptors venceram por 104 a 103 e diminuíram a desvantagem na série para 2 a 1.

Donos da segunda melhor campanha no Leste, os atuais campeões entraram em quadra já com pressão para vencer e impedir os Celtics de abrir 3 a 0. E cumpriu o dever de casa. Com apenas 0.5 segundo para o final do confronto, OG Anunoby recebeu um passe inteligente de Lowry – que superou Tacko Fall - e converteu uma bola de três decisiva para o Toronto seguir com confiança na série.

Pelos Raptors, se destacaram Kyle Lowry (31 pontos, 6 rebotes, 2 roubadas de bola e 8 assistências) e Fred VanVleet (25 pontos e 6 assistências). Siakam ainda anotou 16 pontos e 7 rebotes.

Do outro lado, Jayson Tatum teve uma noite apagada em relação aos dois primeiros jogos e anotou 15 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Mas quem se destacou pelo Boston Celtics foi Kemba, com 29 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 3 roubadas de bola. Jaylen Brown foi o nome da defesa, com 19 pontos, 12 rebotes e 4 tocos.

O jogo 4 será disputada neste sábado, 5, às 19h30 (de Brasília).

O Jogo

No primeiro quarto, os Raptors começaram melhor, mas viram os Celtics passar na frente e encerrar o período na frente: 33 a 28. Kemba Walker, com 17 pontos no 1º período, respondeu para o Boston o bom início da dupla Kyle Lowry e Pau Gasol.

No segundo quarto, Jayson Tatum tentou, mas seus arremessos não caíam. No entanto, o Boston seguiu na frente. Lowry voltou a crescer para o Toronto, mas não foi o suficiente para virar o placar. Boston foi para o intervalo com 10 pontos de vantagem: 57 a 47.

No terceiro quarto, o Toronto teve seu melhor momento no jogo. O Boston seguiu na liderança do placar, mas a defesa dos Raptors funcionou. Lowry converteu sua primeira bola de três e o time canadense conseguiu diminuiu a desvantagem.

Numa bola de três de Siakam a pouco mais de três minutos do fim, o Toronto assumiu a liderança do placar. Kemba voltou a brilhar para devolver o placar favorável aos Celtics, que encerraram o terceiro quarto com quatro pontos de vantagem: 80 a 76.

No último quarto, o Toronto veio decisivo para conquistar a vitória. O time assumiu novamente a liderança anotando 6 a 0 no início do período. A três minutos do fim, o jogo ganhava mais drama.

O Boston embalou uma sequência de 8 a 0 numa cravada de Jaylen Brown, que se destacava na reta final. Do outro lado, Lowry salvava o Toronto da derrota. Com um passe para Daniel Theis, Kemba Walker encaminhava a terceira vitória dos Celtics a menos de um segundo para o fim.

E aí vem a virada épica do Toronto. A meio segundo do fim da partida, Lowry achou Anunoby sozinho na marca de três para converter o arremesso e garantir a vitória dos Raptors. Final do jogo: 104 a 103.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!