Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TENSO!

NBA anuncia que dois jogadores, de 322, testaram positivo para o COVID-19 na Disney

Franquia estaria trabalhando dentro de moldes de extrema segurança para voltar com as atividades

Pedro Ungheria Publicado em 14/07/2020, às 06h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA segue trabalhando com testes diários - GettyImages
NBA segue trabalhando com testes diários - GettyImages

Desde que a pandemia de coronavírus causou um grande alvoroço no mundo dos esportes, a NBA, por exemplo, fez questão de paralisar suas atividades e esperar o momento certo para a volta. Depois de três meses sem qualquer tipo de partidas, ou até mesmo treinos, a organizadora da maior liga de basquete do mundo está prestes a voltar com seu calendário.

Trabalhando em cima da realidade que a atual pandemia de COVID-19 trouxe à tona, ficou-se decidido que a retomada das práticas esportivas aconteceriam em uma espécie de ‘bolha’ na Disney, nos Estados Unidos.

A intenção seria preservar as pessoas de possíveis transmissões da doença, sem falar no cuidado com os jogadores e profissionais envolvidos nas partidas, que ficariam isolados no espaço destinado a eles, convivendo somente com os que fariam parte desta reta final da temporada atual da NBA.

Westbrook testa positivo para COVID-19 (GettyImages)

Porém, na última segunda-feira, 13, uma notícia veio à tona. Ao que tudo indica, dois jogadores testaram positivo para a doença nos últimos exames realizados. Em comunicado oficial, a liga confirmou o fato e já dispensou os atletas, prezando pela segurança dos demais.

“Desde 1° de julho, quando realizamos o nosso primeiro teste, 19 jogadores testaram positivo. Todos esses atletas estão nas suas casas se recuperando até estarem aptos a se juntarem aos respectivos times para o retorno da temporada”, dizia a nota em questão.

Um dos atletas que possivelmente está nesta conta feita pela NBA é Russel Westbrook. Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o astro dos Houston Rockets pediu para que as pessoas levassem o assunto ‘coronavírus’ um pouco mais a sério.

No texto em que confirma o contágio, o jogador, que já foi o MVP da temporada, em 2016/2017, também aproveitou para conscientizar seus seguidores sobre o perigo da doença:

"Eu testei positivo para a Covid-19 antes da partida da equipe para Orlando. Eu estou me sentindo bem, em quarentena, e ansioso para me juntar aos meus companheiros quando estiver liberado. Obrigado pelos desejos de melhora e pelo apoio contínuo. Por favor, levem este vírus a sério. Fiquem seguros. Usem máscara!”, disse ele.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.