Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Anthony Davis pode ficar longe das quadras por até três semanas

Ressonância magnética não apontou uma ruptura no tendão de Aquiles, mas astro dos Lakers deve ser desfalque da equipe

Redação Publicado em 16/02/2021, às 09h26 - Atualizado às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Anthony Davis pode ficar longe das quadras por até três semanas - GettyImages
NBA: Anthony Davis pode ficar longe das quadras por até três semanas - GettyImages

Anthony Davis saiu mancando antes do fim da partida que marcou a derrota do Los Angeles Lakers para o Denver Nuggets, na rodada da NBA no último domingo, 14, e preocupou a franquia californiana.

Uma ressonância magnética feita nesta segunda não identificou uma ruptura no tendão de Aquiles do pé direito do pivô, mas detectou uma distensão na panturrilha e um agravamento da tendinose. Davis será reavaliado, mas pode ficar até três semanas sem atuar pelos Lakers.

O jogador sofreu a lesão quando bateu na perna de Nikola Jokic, astro dos Nuggets. Ele havia ficado de fora em dois jogos na semana passada para descansar o tendão de Aquiles, mas entrou em quadra contra o Memphis Grizzlies, na última sexta-feira, 12, e foi o cestinha do jogo, com 35 pontos.

A tendinose no tendão de Aquiles já vinha incomodando o jogador nas últimas semanas. Davis já foi baixa na equipe californiana em cinco jogos na temporada 2020/21 por lesões leves.