Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Anthony Davis garante vitória no último segundo e Lakers abrem 2 a 0 contra os Nuggets na final Oeste

Em jogo insano, Davis faz milagre para os Lakers no último lance e garante segunda vitória na série

Redação Publicado em 21/09/2020, às 09h23 - Atualizado às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Anthony Davis garante vitória no último segundo e Lakers abrem 2 a 0 contra os Nuggets na final Oeste - GettyImages
NBA: Anthony Davis garante vitória no último segundo e Lakers abrem 2 a 0 contra os Nuggets na final Oeste - GettyImages

Neste domingo, 20, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets se enfrentaram pelo jogo 2 da final da Conferência Oeste da NBA. O time californiano levou a melhor para abrir 2 a 0 na série, e a vitória por 105 a 103 foi decretada no último segundo.

Atrás no placar a dois segundos do fim, Anthony Davis brilhou mais uma vez e converteu com precisão uma bola de três já com o cronômetro zerado, garantindo a segunda vitória dos Lakers na série. O ala-pivô saiu de quadra com 31 pontos, 9 rebotes e 2 assistências.

Quem também teve noite inspirada foi LeBron James, que perdeu recentemente o prêmio de MVP da temporada para o grego Giannis Antetounmpo, do Milwaukee Bucks. O camisa 23 anotou 26 pontos, 11 rebotes e 4 assistências – 20 pontos só no primeiro tempo.

O Los Angeles Lakers construiu uma boa vantagem ao longo do jogo, mas deixou o Denver Nuggets crescer nos últimos quartos. Pela equipe, quem se destacou foi NIkola Jokic, com 30 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. Jamal Murray saiu de quadra com 25 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

Vale lembrar que o Denver Nuggets chegou à final do Oeste passando por dois adversários de virada nas séries. Na primeira fase dos palyoffs, a equipe perdia por 3 a 1 para o Utah Jazz e conseguiu uma sequência de três vitórias seguidas para avançar. A mesma situação aconteceu contra o Los Angeles Clippers, quando perdia por 3 a 1 na semifinal da conferência, mas conquistou a vaga na final.

O jogo 3 será disputado nesta terça-feira, 22, às 22h (de Brasília).

O jogo

LeBron James começou inspirado, marcando os 12 primeiros pontos dos Lakers. Os Nuggets chegaram a tomar vantagem na liderança, com 5 pontos, mas a equipe californiana cresceu e abriu 10 pontos na parcial. No fim do primeiro período, o Los Angeles vencia por 29 a 21.

No segundo quarto, os Nuggets se aproximaram do placar, diminuindo a desvantagem para 2 pontos. Os Lakers cederam 5 pontos após a punição de um membro da comissão técnica. Mesmo com muita marcação, Nikola Jokic conseguiu anotar 14 pontos para a franquia do Colorado. O time californiano conseguiu abrir 14 de vantagem, mas o segundo período terminou em 60 a 50.

No terceiro quarto, o Denver mostrou disposição para evitar mais uma derrota e voltou do intervalo com foco total para deixar o jogo em aberto. Os Lakers caíram de rendimento no penúltimo período, com LeBron no banco. Mas o time californiano respondia à boa atuação de Jamal Murray com a noite inspirada de Anthony Davis. O Los Angeles vencia parcialmente por 82 a 78.

O resultado ainda estava em aberto no último quarto e teve emoção até o último segundo. Michael Porter Jr crescia no fim e Jokic brilhava para virar o jogo para os Nuggets. Do outro lado, Danny Green, Ranjon Rondon e Caldwell-Pope converteram arremessos de três importantes para os Lakers.

A vitória do time amarelo veio com o cronômetro zerado, quando os Nuggets venciam por 103 a 102. Anthony Davis, que teve uma atuação mais apagada no último período, acertou uma bola de três para decretar a vitória dos Lakers. Placar final: 105 a 103.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.