Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: analista faz escolha polêmica de atleta do Lakers acima de Doncic

Comentarista da NBA, Stephen Smith afirmou que jogador do Lakers é melhor que Luka Doncic e Nikola Jokic quando se encontra saudável; confira a fala

Redação Publicado em 15/06/2022, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic na NBA (esquerda) - Getty Images
Luka Doncic na NBA (esquerda) - Getty Images

Stephen A. Smith, analista na NBA, gerou polêmica ao afirmar que o ala-pivô do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, é melhor do que Luka Doncic. O comentarista da ESPN norte-americana ressaltou que escolheria o camisa 3 da franquia californiana acima do esloveno e também de Nikola Jokic, pivô do Denver Nuggets e atual MVP da liga.

“Hoje, eu escolheria vários jogadores à frente de Anthony por causa de suas lesões. Mas a palavra-chave nessa discussão é ‘saudável’. Então, aqui, não vou considerar os problemas físicos. Por isso, falando somente de técnica e habilidade, escolheria Anthony acima de Luka”, cravou Smith, durante o programa “First Take”. “Selecionaria Anthony à frente de Nikola também. Eu faria isso, certamente”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Smith ampliou ainda mais a polêmica: “E, aliás, vou além: por melhores que sejam Jimmy Butler e Jayson Tatum, eu também pegaria Anthony antes deles. Ele não seria coadjuvante, antes de tudo, atuando com esses jogadores em Miami e Boston. E garanto isso porque LeBron James e o Los Angeles Lakers não teriam sido campeões, lá em 2020, sem esse homem”.

Ainda assim, o comentarista reforçou mais uma vez que se trata de uma versão 100% saudável de Davis, que voltou a treinar recentemente após dizer que não pegava em uma bola de basquete desde o início de abril. “Deem-me a absoluta melhor condição de todos esses atletas citados e, então, o melhor Anthony possível. Não tenho dúvidas que, no final das contas, ele é um dos sete melhores jogadores dessa liga”, completou o comentarista.

Anthony Davis no Los Angeles Lakers
Anthony Davis no Los Angeles Lakers (Créditos: Getty Images)

FINAIS NA NBA

Em noite pouco inspirada de Stephen Curry, o Golden State Warriors contou com Adrew Wiggins e Klay Thompson para vencer o Boston Celtics por 104 a 94 no Jogo 5 das Finais da NBA, na última segunda-feira, 13. Com a vitória no Chase Center, o time de São Francisco abriu 3 a 2 na série e está a uma vitória de conquistar o sétimo título de sua história.