Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Analista compara Ja Morant a Allen Iverson

Chris Russo, da ESPN, afirmou que Ja Morant, do Memphis Grizzlies, é melhor que Allen Iverson; equipe de Vancouver é vice-líder na Conferência Oeste

Redação Publicado em 25/03/2022, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ja Morant, do Memphis Grizzlies - Getty Images
Ja Morant, do Memphis Grizzlies - Getty Images

O analista da ESPN, Chris Russo, colocou Ja Morant, do Memphis Grizzlies, em pé de igualdade com Allen Iverson, um dos maiores armadores da história da NBA. O comentário foi feito na quinta-feira, 25, durante o programa televisivo "First Take", que também rendeu um posicionamento por parte do comentarista Stephen A. Smith.

“Ja Morant é melhor que Allen Iverson porque ele torna as pessoas ao seu redor melhores. Iverson era um competidor maravilhoso e um membro do Hall da Fama, mas não é uma estrela transcendente”, afirmou Mad Dog (apelido pelo qual Russo é conhecido). O analista da emissora ainda complementou sua argumentação:

CANAL - SPORTBUZZ:

“Então, ele não é um cara que vai fazer um elenco melhorar ao seu redor neste nível. Enfim, Morant pode fazer isso. Se você me perguntar agora quem vai ter uma carreira melhor na NBA, nem é uma competição. Morant será muito melhor que Allen Iverson”, cravou. Smith, colega no programa de talk show, esbanjou sinceridade em sua opinião.

“Você veio neste programa para vomitar essa blasfêmia?”, questionou o comentarista. “Deixe-me dizer uma coisa, depois desta pausa, eu vou chamar a segurança para que você seja removido deste estúdio. Eu não posso acreditar no que você acabou de dizer. Você vai desrespeitar Allen Iverson?”. Atualmente com 46 anos, Iverson foi All-Star 11 vezes ao longo de sua carreira, sendo um dos grandes ídolos do Philadelphia 76ers.

Allen Iverson em 2001
Allen Iverson defendendo o Sixers em 2001 (Créditos: Getty Images)

O Memphis Grizzlies de Ja Morant tem a segunda melhor campanha da atual temporada na NBA pela Conferência Oeste, ficando atrás somente do Phoenix Suns. A franquia de Vancouver ostenta, até então, um aproveitamento de 51 vitórias e 23 derrotas. O próximo duelo da equipe será contra o Milwaukee Bucks, no sábado, 25.