Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Adebayo abre o jogo sobre permanência no Miami Heat

Jogador da NBA pelo Miami Heat, Bam Adebayo foi sincero a respeito de uma possível saída da franquia; pivô foi um dos grandes destaques da última temporada

Redação Publicado em 02/08/2022, às 16h13 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bam Adebayo, pivô do Miami Heat na NBA - Getty Images
Bam Adebayo, pivô do Miami Heat na NBA - Getty Images

O jogador da NBABam Adebayo, que defende o Miami Heat, comentou sobre as chances de permanecer na franquia. Além de ter confirmado o desejo de ficar em sua atual equipe, o pivô ainda revelou a meta de atuar no time até o fim de sua carreira profissional. As declarações do astro foram dadas ao jornal “Miami Herald”.

“Se eu pudesse eu faria (ficar no Heat). Só para ter essa oportunidade de estar em torno desta comunidade por toda a minha carreira”, assumiu Adebayo. “A torcida viu meu crescimento. Então, passar de uma escolha de 14º lugar em um draft para ser uma peça importante nesta franquia e se tornar algo maior é uma das coisas legais de estar aqui”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O camisa 13, que integra o elenco desde 2017, é o segundo jogador com mais tempo de casa no Miami, atrás somente de Udonis Haslem, que faz parte do time desde 2003; o ala também é o atleta em atividade mais velho da liga, com 42 anos. Bam também explicou como o colega veterano serve de inspiração para os seus planos na Flórida.

“O fato de eu ir para o centro da cidade e ver crianças vestirem minha camisa, além de ter pessoas me vendo na comunidade e me dizendo: ‘Obrigado pelo que você faz em nossa comunidade e pelo que você faz em Miami’. Assim, me sinto tipo no papel de Udonis Haslem. Mesmo ele sendo daqui, sinto que a cidade me aceita como ele”, destacou.

Bam Adebayo, no Miami Heat, na NBA
Bam Adebayo, no Miami Heat, na NBA (Créditos: Getty Images)

LUTO NA NBA

A NBA perdeu no último domingo, 31, um dos melhores jogadores de toda a sua história. Bill Russell, lendário astro do Boston Celtics, que faturou 11 campeonatos (o maior número de um jogador na liga) e conquistou cinco prêmios de MVP, morreu hoje aos 88 anos. A notícia foi divulgada e confirmada por meio do perfil pessoal do ex-jogador nas redes sociais.

De acordo com o comunicado, Bill Russell faleceu pacificamente com a sua esposa, Jeannine, ao seu lado. "A esposa de Bill, Jeannine, e seus muitos amigos e familiares agradecem por manter Bill em suas orações. E esperamos que cada um de nós possa encontrar uma nova maneira de agir ou falar com o compromisso intransigente, digno e sempre construtivo de Bill com os princípios. Essa seria uma última e duradoura vitória para nosso amado camisa 6", informou.