Sportbuzz
Testeira
Basquete / NEGOCIAÇÕES NA NBA

Motivo da recusa do Lakers em assinar com DeMar DeRozan é revelado

Jornalista americana revela os bastidores por trás do desacordo entre DeRozan e a franquia de Los Angeles na última offseason; saiba mais sobre o caso

Redação Publicado em 22/02/2022, às 16h49

DeMar DeRozan no All-Star Game de 2022 - Getty Images
DeMar DeRozan no All-Star Game de 2022 - Getty Images

O ala-armador DeMar DeRozan, que vem fazendo atuação brilhante no Chicago Bulls desde a sua chegada ao time, poderia ter tomado um rumo diferente na última offseason. O jogador havia sido sondado pelo Los Angeles Lakers e uma contratação quase foi feita com o time da Califórnia.

DeRozan já afirmou que as negociações com a franquia de L.A., à época, estavam praticamente garantidas, mas os interesses não conseguiram ser conciliados: “Eu senti que minha ida para o Lakers era um negócio fechado e faríamos dar certo. Mas o lado comercial das coisas não funcionou, algumas coisas não se alinharam”. Ramona Shelburne, jornalista renomada da ESPN norte-americana, explicou as razões que levaram o acordo entre as partes ruir:

CANAL - SPORTBUZZ:

“Houve escolhas que eles fizeram na offseason entre Buddy Hield, Russell Westbrook e DeMar DeRozan. O Lakers escolheu Westbrook, LeBron e Anthony Davis. Uma das outras escolhas era DeMar DeRozan, mas o Lakers não estava disposto a assinar um contrato de três anos”, afirmou Shelburne ao programa de TV “NBA Today”.

Refutada pela franquia californiana, a extensão de três anos no contrato (que inviabilizou o acerto final) foi um pedido do ala-armador. Apesar de ter acreditado que iria assinar com o Lakers, DeMar já tinha certeza sobre o Bulls ser sua segunda opção: “Faz parte dos negócios, do jogo. Minha próxima escolha definitivamente era Chicago. Olhando para trás, acho que deu certo”.

DeMar e LeBron
DeMar DeRozan e LeBron James no All-Star Game de 2022 (Créditos: Getty Images)

 

Posicionado em 9º lugar na tabela da conferência oeste, somando mais derrotas do que vitórias, o Los Angeles Lakers batalha para superar a crise na campanha e garantir vaga nos playoffs. O Chicago Bulls, por sua vez, repousa confortavelmente na vice-liderança do leste, atrás apenas do Miami Heat, com o mesmo saldo de jogos vencidos e perdidos que o mesmo.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!