Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BOICOTE!

Milwaukee Bucks confirma protesto contra racismo e boicota jogo da NBA

Equipe teria partida diante do Orlando Magic nesta tarde e não apareceu em quadra

Guilherme Assumpção Publicado em 26/08/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quadra vazia na bolha da NBA - GettyImages
Quadra vazia na bolha da NBA - GettyImages

Desde a volta da NBA após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, a “bolha” do Complexo da Disney foi tomada por movimentos por justiça social e contra o racismo.

O nome Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) está estampado nas quadras de Orlando e nas camisetas dos jogadores, que também fazem protestos pacíficos antes das partidas.

Por todo este movimento, os jogadores da NBA levantaram a possibilidade de boicotar os jogos dos playoffs da competição. E este fato se confirmou no final da tarde desta quarta-feira, 26. Com jogo marcado para as 17h (horário de Brasília), o time do Milwaukee Bucks não entrou em quadra.

A equipe enfrentaria o Orlando Magic em partida válida pelos Playoffs da NBA. O jogo seria o quinto da série de confrontos entre as franquias. O Milwaukee lidera a disputa com três vitórias em quatro jogos. As informações foram divulgadas por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

O boicote é uma forma de protesto por um caso recente de uma ação policial nos Estados Unidos, na qual o homem negro, Jacob Blake, levou sete tiros nas costas por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin.

Ele segue internado com quadro de saúde estável, mas o pai dele afirma que ele estaria paralisado da cintura para baixo. Blake teria separado uma briga entre duas mulheres e a polícia local o teria tratado como suspeito quando chegou para atender ao chamado de violência doméstica.

Quando Jacob entrava em seu próprio carro, um dos policiais atirou em suas costas. No banco de trás estavam os filhos de Jacob Blake.