Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Michael Jordan sofre prejuízo no Charlotte Hornets por conta da crise do ‘Game Stop’

Ídolo da NBA é surpreendido por movimento de pequenos investidores nos EUA e sofre mais um prejuízo financeiro

Redação Publicado em 03/02/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan sofre prejuízo no Charlotte Hornets por conta da crise do ‘Game Stop’ - GettyImages
Michael Jordan sofre prejuízo no Charlotte Hornets por conta da crise do ‘Game Stop’ - GettyImages

Lenda da NBA, Michael Jordan é um dos esportistas mais bem pagos e, recentemente, sofreu mais uma perda financeira. Em 2020, por conta dos efeitos da pandemia, o ídolo do basquete teve um prejuízo estimado em US$ 230 milhões (1,236 bi de reais) nos rendimentos do Charlotte Hornets, franquia na qual é proprietário.

Nos últimos dias, Michael Jordan sofreu outro prejuízo financeiro, dessa vez por conta da crise do “Game Stop”. O movimento resultou em grandes perdas para o ex-jogador e seus sócios na franquia, Gabe Plotkin e Daniel Sundheim. Segundo o site “basketballforever”, os donos dos Hornets sofreram com a briga em curso entre investidores amadores e gestores de fundos.

Ainda de acordo com a publicação do site, Plotkin e seu fundo tinham apostado contra as ações da loja de videogames GameStop, que tiveram uma grande valorização por conta do movimento planejado por pequenos investidores da bolsa de valores dos Estados Unidos.

Após sofrerem perdas “catastróficas”, Gabe Plotkin e Daniel Sundheim estariam cogitando vender suas ações no Charlotte Hornets. Caso as vendas se confirmem, Michael Jordan teria que buscar novos investidores para a franquia.

Segundo a “Forbes”, a lenda da NBA é dona de um patrimônio líquido estimado em US $ 1,6 bilhão.