Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / QUASE!

Michael Jordan revela mágoa por não ter tentado mais um título pelos Bulls na NBA: "Enlouquecedor"

Astro do basquete afirmou que aposentadoria das quadras poderia ter esperado um pouco mais para acontecer

Izabella Macedo Publicado em 18/05/2020, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan revela mágoa por não ter tentado mais um título pelos Bulls na NBA - GettyImages
Michael Jordan revela mágoa por não ter tentado mais um título pelos Bulls na NBA - GettyImages

22 anos depois, o astro do basquete, Michael Jordan ainda se mostra irritado com o fato de que a direção do Chicago Bulls desmontou o elenco que conquistou, em 1998, o tricampeonato consecutivo da NBA.

O próprio astro do basquete disse, no documentário que retrata a história da dinastia dos Bulls, que não teria anunciado sua aposentadoria, se o grupo fosse mantido para que se tentasse buscar o hepta da liga americana na temporada 1998/1999.

"Foi enlouquecedor. Porque eu sentia que dava para ser hepta. Acredito mesmo nisso. Poderíamos não ter conseguido, mas não ter podido tentar é algo que eu não consigo aceitar. Não engulo isso", disse.

"Se você perguntasse a todos que foram campeões em 98, se eles topariam um contrato de um ano para tentar o hepta, acho que eles topariam. Eu teria topado também. Os meus contratos eram anuais naquela época. Pippen também não abriria mão", contou.

Por conta da produção americana, Michael disse que pela primeira vez, ouviu uma explicação do dono do Chicago Bulls, Jerry Reinsdorf, para o desmanche.

O dirigente disse que "teria sido suicídio" manter o elenco com os jogadores já consagrados, pois o valor de mercado seria alto demais.

Depois do hexa, além da aposentadoria de Jordan, Pippen foi negociado com o Houston Rockets, Dennis Rodman foi liberado e Steve Kerr foi envolvido em uma troca com o San Antonio Spurs.

Sem Michael Jordan e com um elenco bem inferior ao que havia sido tricampeão consecutivo, o Chicago Bulls teve um aproveitamento de 26%, que o fez terminar a temporada regular 1998/99 da NBA na 15ª e última posição da Conferência Leste e com a terceira pior campanha geral da NBA.

Ainda no documentário, o ex-treinador relembrou que já havia sido definido que ele não seguiria nos Bulls mesmo com o hexa, justamente por conta da reformulação de elenco. Além disso, os próprios jogadores sabiam desse caso, já que o então gerente da franquia, Jerry Krause, que faleceu em 2017, havia dito publicamente que era a saideira de Phil Jackson.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.