Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » LEGADO DA NBA

Michael Jordan inaugura clínica médica para pessoas de baixa renda: "Me emociona ser capaz de ajudar minha comunidade"

O astro do basquete abriu uma de duas clínicas, em Charlotte, para atender às necessidades críticas da população

Gabriela Santos Publicado em 18/10/2019, às 19h19

Michael Jordan inaugura clínica para atender pessoas de baixa renda em Charlotte, nos Estados Unidos
Michael Jordan inaugura clínica para atender pessoas de baixa renda em Charlotte, nos Estados Unidos - Getty Images

Um dos maiores ídolos do baquete e um dos melhores de todos os tempos, Michael Jordan faz valer sua idolatria.

Nesta sexta-feira, 18, o ex-jogador do Chicago Bulls e dono do Charlotte Hornets, inaugurou uma clínica médica para atender pessoas de baixa renda no oeste de Charlotte, nos Estados Unidos.

A Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic é a primeira de duas clínicas fundadas pelo seis vezes campeão da NBA, que deixou seu legado um pouco maior. Em seu discurso na inauguração, Jordan falou emocionado sobre o projeto.

“Como podem ver, me emociona bastante ser capaz de devolver à minha comunidade que tem me sustentado por tantos anos", declarou ele chorando.

A clínica fornecerá acesso vital aos cuidados primários e preventivos para os indivíduos da comunidade, incluindo aqueles que não têm seguro ou que estão com seguro insuficiente.

Desde 2017, o ex-jogador está investindo US$ 7 milhões (R$ 33 milhões) à Novant Health para a construção das duas clínicas com a finalidade de favorecer pessoas com pouco ou sem nenhum atendimento de saúde.

“Acredito que o seu CEP ou bairro não deve determinar a qualidade do seu plano de saúde - ou se você não deve receber cuidados em geral", disse Jordan em comunicado.

Reuniões e fóruns foram feitos para que os membros da comunidade pudessem avaliar o que mais precisavam e desejavam na clínica, que foi construída estrategicamente em um bairro que é carente de atendimento médico.

“A clínica não irá apenas prover acesso a cuidados médicos para os que mais precisam, mas também irá conectá-los a recursos que garantirão que sua saúde seja bem cuidado para além das salas de consulta", afirmou Carl Armato, CEO da Novant Health.

O espaço da clínica contará com 12 salas de exame, uma sala de raio-x e um espaço de fisioterapia. Também terão médicos disponíveis para atender as necessidades críticas da população 24h por dia e sete dias por semana.

Twitter

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!