Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EMOCIONANTE!

Michael Jordan discursa em tributo a Kobe Bryant e se emociona: "Quando Kobe morreu, uma parte de mim também morreu"

Ex-jogador era o grande ídolo da infância de Kobe

Izabella Macedo Publicado em 24/02/2020, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jordan se emociona em discurso para Kobe Bryant - Transmissão ESPN
Michael Jordan se emociona em discurso para Kobe Bryant - Transmissão ESPN

Esta segunda-feira, 24, ficou marcada pelo tributo a Kobe Bryant e sua filha Gianna Bryant. O Staples Center de Los Angeles ficou lotado de amigos, familiares e admiradores do ídolo dos Lakers.  

Cerca de 20.000 foram até o estádio para prestar sua última homenagem a Kobe, Gianna e às sete pessoas também vítimas do acidente aéreo no dia 26 de janeiro.

Dentre eles, o ex-jogador e lenda da NBA, Michael Jordan, discursou emocionado durante o tributo ao seu "irmão caçula".

"Quando Kobe morreu, uma parte de mim também morreu. E, olhando para este telão e para todo mundo, sei que uma parte de vocês também morreu", afirmou. 

Jordan, era o grande ídolo da infância de Kobe e revelou que ambos eram unidos por uma amizade muito mais profunda do que as pessoas imaginavam.

"Todo mundo queria falar de comparações entre ele e eu, quando eu, na verdade, tinha um grande orgulho da relação que construímos", continuou.

Jordan ainda lembrou dos planos do amigo pós-aposentadoria das quadras.

"A forma como ele me olhava era um desafio. E eu o admirei por sua paixão, porque raramente se vê esta paixão em alguém que está tentando melhorar a cada dia, não só no esporte, mas também como pai e como marido", disse.

O ex-jogador ainda revelou que Kobe costumava ligar para sua casa a qualquer hora, até mesmo durante a madrugada, para falar sobre jogos, negócios ou qualquer outro aspecto da vida.

"No início, era exasperante (...) Mas logo sempre conseguia tirar o melhor de cada pessoa. Ele fez isso comigo", afirmou Jordan. "Ele sempre quis ser o melhor jogador de basquete possível, e conseguiu".

"Prometo a vocês, deste dia em diante, que viverei com as lembranças e sabendo que tive um irmão caçula que tentei ajudar de todas as maneiras. Descanse em paz, meu irmãozinho", concluiu.