Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Memphis Grizzlies atropela Golden State Warriors na NBA

Memphis Grizzlies supera adversidade de desfalques, mantém bom desempenho, vence Golden State Warriors dentro de casa e vai com força pros Playoffs

Redação Publicado em 29/03/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Memphis Grizzlies vence Golden State Warriors na NBA - Getty Images
Memphis Grizzlies vence Golden State Warriors na NBA - Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 28, o Memphis Grizzlies receberam o Golden State Warriors em partida válida pela reta final da temporada regular da NBA. Com 76 jogos feitos, a franquia do Tennessee só faz mais seis jogos antes dos Playoffs. Por outro lado, a franquia de São Francisco não conseguiu a vitória, mas tem a classificação encaminhada.

A partida foi marcada por um grande domínio dos Grizzlies, que não permitiram que a equipe adversária vencesse nenhum quarto. No primeiro a vantagem foi de, apenas quatro pontos, mas os Warriors não tiveram forças para se manterem próximos no placar e, muito menos, para conseguir virar a partida.

CANAL - SPORTBUZZ

No segundo período, o jogo se desenhou para um atropelo. Vencendo o quarto por 43 a 21, a franquia de Memphis abriu 16 pontos à frente e praticamente liquidou a fatura. Mesmo com o equilíbrio no terceiro e no quarto períodos, o Golden State não conseguiu reagir e só viu a vantagem aumentar, finalizando em um sonoro 123 a 95.

Repletas de lesões, as duas equipes tiveram muitas dificuldades na partida. Por um lado, os Grizzlies não contaram com Ja Morant, a principal estrela do time, e tiveram que depositar suas esperanças em Desmond Bane e Dillon Brooks, que não sentiram a pressão e foram os principais nomes da vitória da equipe.

Dillon Brooks se destaca em vitória
Dillon Brooks chama responsabilidade e se destaca em vitória do Memphis Grizzlies - Getty Images

Do outro lados, os Warriors foram para o jogo completamente desfigurados. Sem o trio intocável, composto por Draymond Green, Klay Thompson e Stephen Curry, a equipe perdeu muito seu poder de marcação e também ofensivo. Lesionado, o camisa 30 segue como dúvida para a continuidade da temporada e tem previsão de volta para o meio de abril.