Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA!

Memphis Grizzlies atropela Golden State Warriors na NBA

Memphis Grizzlies supera adversidade de desfalques, mantém bom desempenho, vence Golden State Warriors dentro de casa e vai com força pros Playoffs

Redação Publicado em 29/03/2022, às 09h41

Memphis Grizzlies vence Golden State Warriors na NBA - Getty Images
Memphis Grizzlies vence Golden State Warriors na NBA - Getty Images

Na noite desta segunda-feira, 28, o Memphis Grizzlies receberam o Golden State Warriors em partida válida pela reta final da temporada regular da NBA. Com 76 jogos feitos, a franquia do Tennessee só faz mais seis jogos antes dos Playoffs. Por outro lado, a franquia de São Francisco não conseguiu a vitória, mas tem a classificação encaminhada.

A partida foi marcada por um grande domínio dos Grizzlies, que não permitiram que a equipe adversária vencesse nenhum quarto. No primeiro a vantagem foi de, apenas quatro pontos, mas os Warriors não tiveram forças para se manterem próximos no placar e, muito menos, para conseguir virar a partida.

CANAL - SPORTBUZZ

No segundo período, o jogo se desenhou para um atropelo. Vencendo o quarto por 43 a 21, a franquia de Memphis abriu 16 pontos à frente e praticamente liquidou a fatura. Mesmo com o equilíbrio no terceiro e no quarto períodos, o Golden State não conseguiu reagir e só viu a vantagem aumentar, finalizando em um sonoro 123 a 95.

Repletas de lesões, as duas equipes tiveram muitas dificuldades na partida. Por um lado, os Grizzlies não contaram com Ja Morant, a principal estrela do time, e tiveram que depositar suas esperanças em Desmond Bane e Dillon Brooks, que não sentiram a pressão e foram os principais nomes da vitória da equipe.

Dillon Brooks se destaca em vitória
Dillon Brooks chama responsabilidade e se destaca em vitória do Memphis Grizzlies - Getty Images

Do outro lados, os Warriors foram para o jogo completamente desfigurados. Sem o trio intocável, composto por Draymond Green, Klay Thompson e Stephen Curry, a equipe perdeu muito seu poder de marcação e também ofensivo. Lesionado, o camisa 30 segue como dúvida para a continuidade da temporada e tem previsão de volta para o meio de abril.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!