Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TRISTE!

Luto: Morre aos 82 anos Marlene José Bento, ícone do basquete feminino no Brasil

Causa da morte não foi revelada pelos familiares da ex-capitã da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 28/10/2020, às 07h41 - Atualizado às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marlene José Bento - Divulgação CBB
Marlene José Bento - Divulgação CBB

O mundo dos esportes terminou a última terça-feira, 27, de luto. De acordo com informações publicadas pela Confederação Brasileira de Basquete, Marlene José Bento faleceu aos 82 anos de idade.

Grande nome da Seleção Brasileira nos anos de 1960 e 1970, a atleta foi considerada a pioneira do basquete feminino no País. Diante disso, sua prestigiosa carreira, que passou por Flamengo, Botafogo e São Caetano do Sul, rendeu diversos títulos, como até mesmo bronze no Mundial do Brasil, em 1971.

A causa da morte da atleta, que foi a primeira treinadora de Hortência, não foi revelada pela família.

Na homenagem postada, a CBB fez questão de enfatizar a importância que Marlene teve para a modalidade no Brasil e agradecer por todos os feitos protagonizados em sua brilhante carreira.

Mulher de garra, que ajudou a abrir as portas do esporte para toda uma geração. Em quadra, Marlene conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955, a prata em 1959 e 1963 e o ouro em 1967 e 1971. Com a seleção, foi bronze no Mundial de 1971, em São Paulo. Nosso abraço fraterno em seus familiares e agradecimento mais uma vez por tudo que fez pelo nosso basquete. Descanse em paz, nossa capitã”, dizia parte da homenagem.