Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » TRISTE!

Luto: Morre aos 82 anos Marlene José Bento, ícone do basquete feminino no Brasil

Causa da morte não foi revelada pelos familiares da ex-capitã da Seleção Brasileira

Redação Publicado em 28/10/2020, às 07h41 - Atualizado às 08h25

Marlene José Bento
Marlene José Bento - Divulgação CBB

O mundo dos esportes terminou a última terça-feira, 27, de luto. De acordo com informações publicadas pela Confederação Brasileira de Basquete, Marlene José Bento faleceu aos 82 anos de idade.

Grande nome da Seleção Brasileira nos anos de 1960 e 1970, a atleta foi considerada a pioneira do basquete feminino no País. Diante disso, sua prestigiosa carreira, que passou por Flamengo, Botafogo e São Caetano do Sul, rendeu diversos títulos, como até mesmo bronze no Mundial do Brasil, em 1971.

A causa da morte da atleta, que foi a primeira treinadora de Hortência, não foi revelada pela família.

Na homenagem postada, a CBB fez questão de enfatizar a importância que Marlene teve para a modalidade no Brasil e agradecer por todos os feitos protagonizados em sua brilhante carreira.

Mulher de garra, que ajudou a abrir as portas do esporte para toda uma geração. Em quadra, Marlene conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1955, a prata em 1959 e 1963 e o ouro em 1967 e 1971. Com a seleção, foi bronze no Mundial de 1971, em São Paulo. Nosso abraço fraterno em seus familiares e agradecimento mais uma vez por tudo que fez pelo nosso basquete. Descanse em paz, nossa capitã”, dizia parte da homenagem.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!